Pensando em batatas curtidas para 100 pessoas, e imaginando ser um churrasco, e pensando em 350 gramas de carne por pessoa, o ideal de batata seriam em média umas 300 gramas de batata, e para 100 pessoas seria em torno de 30 quilos de batata.
Como a maionese é para um churrasco para 30 pessoas, pode contar com cerca de 200g por pessoa. Pode parecer que a dose é um pouquinho a mais, mas não se esqueça que quase todo o mundo gosta de salada de maionese.
Uma receita que utiliza de 14,5 kg a 16 kg de carne moída com misturas ou uma receita que utilize de 9 kg a 11 kg de acém moída sem mistura para usar em molhos, almôndegas, recheio para sanduíches como o sloppy joe ou chili, normalmente são suficientes para 100 pessoas, de acordo com informações do buffet Ellen's ...
Almoço servindo 100 pessoas
Refrigerante: conte 600ml por cada convidado, se for servir apenas água e refrigerante. Se tiver muita bebida conte apenas 400ml; Suco: 400 ml por convidado; Água: 200 ml por convidado.
Refrigerante: 600 ml por convidado, caso sirva apenas refrigerante e água. Caso tenham outras bebidas, serão 400 ml por pessoa; Suco: 600 ml por convidado; Água: 200 ml por convidado.
Calcule em média 100 gramas de bolo por pessoa. Porém, se houver uma outra sobremesa ou outros doces na festa, a quantidade cai para 60 ou 80 gramas por pessoa. Para docinhos em geral, calcula-se três unidades para cada convidado. Caso eles sejam a única sobremesa o número sobre para seis por convidado.
A média de doces no geral é de 6 a 8 doces para cada convidado, caso exista uma variedade. Mas se for apenas um tipo de doce, pode-se calcular em torno de 8 doces por convidado. Nessa conta deve-se levar em consideração outras comidas da festa e até mesmo se tem ou não bolo.
Então pode contar com uma média de 10 salgados e 6 docinhos por pessoa. Essa quantidade é apenas para se for servir antes do prato principal, porque se for para depois da refeição pode reduzir nas porções por pessoa.
Dica 03: Cálculo do cardápio da festa para 50 pessoas....Confira as dicas, economize e faça a festa