Tabela de Libras em Quilogramas
As varas telescópicas normalmente são feitas de carbono, grafite ou fibra de vidro, mas elas também podem apresentar uma mistura desses componentes. As de carbono são mais rígidas e leves, assim como as de grafite.
No momento de transportá-la, coloque-a em um tubo de PVC (de preferência, com possibilidade de amarrá-la), mantenha-a em posição vertical e jamais ande com a ponta da vara voltada para cima. O procedimento correto elimina impactos de manuseio e prolonga a vida útil do equipamento.
Para o seu arremesso de molinete ser preciso, você tem que segurar a vara do jeito correto. Para isso, posicione o polegar em linha reta sobre a vara, o mindinho e o anular atrás da haste do molinete, o dedo médio após a haste e com o indicador você controla a linha.
Como amarrar a linha na vara telescópica? Uma maneira bastante simples é fazer um nó cego de duas voltas usando o fio que fica na ponta de uma vara telescópica sobre a linha que vai ser usada para pescar. Em seguida fazer um nó único com a linha sobre o fio da ponteira.
Uma maneira bastante simples é fazer um nó cego de duas voltas usando o fio que fica na ponta de uma vara telescópica sobre a linha que vai ser usada para pescar. Em seguida faça um nó único com a linha sobre o fio da ponteira.
Nó para Iscas Artificiais
5 dicas para um chicote de pesca perfeito.
Passo 1: passe o fio através do buraco do anzol. Passo 2: dê um pequeno laço, em seguida enrole o fio em torno da linha (5 a 6 voltas). Passo 3: passe o fio de volta através do laço. Passo 4: molhe o fio com saliva antes de apertá-lo, cortando em seguida o excesso.
:. Chicote boiado
Fixe a carretilha ou molinete. Essa parte é chamada de reel seat ou fixador. Insira uma carretilha ou um molinete no local. Feito isso, encaixe o fixador na parte inferior da carretilha ou do molinete, encaixando as duas peças. Rotacione até que elas fiquem firmes.
Pegue uma linha de pesca e amarre um azol (e um chumbinho, se necessário) nele. Coloque a isca. Fique perto da borda da água, em uma doca ou em um barco e deixe a linha imersa na água. Dê um leve puxão na linha para prender o peixe quando ele beliscar o anzol e, em seguida, puxe-o até você.
Logo após, é só descer a isca até tocar o fundo, pois aí estará a altura certa que em deve ficar a boia. Depois, é só bater a isca na água umas duas ou três vezes para chamar a atenção do peixe. Feito isso, é só esperar, que geralmente a boia dá algumas mexidas, e logo após afunda completamente.
Dica para o peixe não cortar sua linha. Um dica simples e eficiente quando estiver pescando peixes redondos como pacú, tambaqui ou tambacu: não use encastroador. Para evitar que o peixe não corte a linha, use um anzol com haste mais comprida. Experimente e aprovará.