Segundo dados do levantamento "TIC Domicílios 2019", formulado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet.
No AR em 27/05/2020 - 19:00 Estudo do Comitê Gestor da internet no Brasil aponta que 47 milhões de brasileiros não têm acesso à internet. A pesquisa foi feita em mais de 20 mil domicílios, de outubro a março, antes do início da pandemia, e revela também a desigualdade de acesso da população.
1. Usuários de redes sociais ativos diariamente. O número de usuários das redes sociais mais usadas vem crescendo continuamente nos últimos anos: só no ano passado, por exemplo, o número de usuários atingiu a marca dos 3.
Lideram o ranking das redes sociais mais utilizadas Facebook (87%) e YouTube (68%), sendo esta última a que tem mais seguidores jovens (76% têm entre 16 e 30 anos). O Instagram, em terceiro lugar, é o que mais tem conquistado seguidores (de 49% para 54%).
Estas redes sociais são utilizadas por ambos os sexos e por todas as faixas etárias, sendo o os principais grupos de 18 – 24 anos (28% do total), 25 – 34 anos (29,7% do total) e 35 – 49 anos (31,2% do total).
As mulheres têm um comportamento muito mais ativo nas redes sociais, usam-nas mais e são mais participativas do que os homens. Por isso, acredita-se que são elas as que vão definir tendências em diante porque, em termos gerais, adaptaram-se mais e melhor à tecnologia.
O Facebook é o grande rei das redes sociais, com mais de 2 bilhões de utilizadores ativos. Isso significa que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta ativa na rede social!
Não há dúvidas que o TikTok foi a rede social mais importante de 2020. Segundo um relatório da empresa We Are Social são 800 milhões de perfis ativos no mundo e quase 2 bilhões de downloads do app no total.
A lista das maiores rede sociais, números em usuários ativos mensalmente.
Quantas redes sociais existem no mundo
A rede social favorita entre os brasileiros é o YouTube (95%), seguido pelo Facebook (90%) e WhatsApp (89%). Já a liderança no cenário global é ocupada pelo Facebook, com 2,27 bilhões de usuários ativos. Em segundo e terceiro lugar estão, respectivamente, o YouTube (1,900 milhões) e o WhatsApp (1.
Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.
As redes sociais são o reflexo de uma sociedade cada vez mais interligada entre si, apesar de possuírem diversas diferenças, elas apresentam algumas características em comum: o compartilhamento de informações e de interesses comuns entre os usuários, e essa característica permite uma maior interação e mobilização ...
Abaixo listamos as principais redes sociais do Brasil, mostrando suas características e algumas dicas de aplicação em suas estratégias de marketing nas mídias sociais.
Redes Sociais. Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.
As redes Sociais, são sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos ou realizações comuns. O objetivo da sua criação, é conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto de caráter pessoal quanto profissional ou comercial.
O que foi afirmado no estudo. O teste feito no Twitter, revelou que casais que usavam essa rede social estavam muito mais propensos a terem desentendimentos e que brigas que surgiram a partir de algum comentário nesta rede estão diretamente ligadas a separações e divórcios.
A seguir 12 exemplos que mostram que a rede social pode ser algo incrível na sua vida: