No dia 15 de novembro, na Turquia, Hamilton pode ser campeão de forma antecipada. Para isso basta chegar à frente de seu companheiro de equipe. Ou que Bottas marque no máximo sete pontos.
Neste final de semana, Hamilton nem precisa vencer: ele será campeão caso o companheiro Valtteri Bottas não marque oito ou mais pontos a mais do que ele. Então qualquer resultado em que Lewis fique na frente do finlandês lhe dá o título. No momento, o inglês tem 85 pontos de vantagem no campeonato.
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
A cobertura dos treinos e da corrida serão ao vivo pelo canal Bandeirantes, na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM.
É possível assinar o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da Liberty Media. A assinatura do serviço custa R$ 28,90 por mês e oferece cobertura das corridas ao vivo e outros benefícios como: acesso às câmeras de bordo dos pilotos e rádios das equipes.
Ferrari
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton superou o recorde de vitórias e igualou o número de títulos de Michael Schumacher. Mas num aspecto, o extraordinário inglês ainda não alcançou o alemão. Ainda... Até hoje, Schumi é o piloto que terminou mais grandes prêmios como líder do campeonato, com 121 corridas, contra 116 de Hamilton.
Após a conquista do Grand Prix de Portugal 2020, Lewis Hamilton ultrapassou o número de vitórias de Michael Schumacher, assumindo a liderança isolada do ranking da Fórmula 1, com 92 triunfos.
O recorde pertence, atualmente, a Michael Schumacher, que liderou 5111 voltas na Fórmula 1. Porém, faltam apenas 13 para que Lewis Hamilton, com 5099, supere o primeiro heptacampeão - só no ano passado, o britânico se manteve na ponta do grid em 613 giros.