Resposta. infinitos planos, pois 3 pontos colineares constituem uma reta, que pode ter infinitos planos passando por ela.
Resposta. Com três pontos distintos e não alinhados formamos um plano, para que com eles seja formada uma reta é preciso que eles estejam alinhados.
Numa reta e num plano existem infinitos pontos (dentro e fora dele). Dois pontos distintos determinam uma única reta que passa por eles; Três pontos não colineares determinam um único plano que passa por eles. Se uma reta tem 2 pontos distintos num plano, então ela está contida no plano.
A resposta é, desse modo, 4 ou 5 retas.
Logo, a resposta é: 1 plano ou 3 planos.
Duas retas concorrente COM CERTEZA determinam um plano. Só que nesse caso são três retas e as três não coincidem em nenhum ponto comum, apenas se forem tomadas retas duas a duas, de modo que elas não determinam um plano. Resposta: Não determinam um plano, não estão contidas em um plano.
As retas concorrentes formam entre si 4 ângulos e de acordo com as medidas desses ângulos, elas podem ser perpendiculares ou oblíquas.
São determinados quatro planos. Para a determinação de um plano, precisamos de três pontos distintos e não colineares. Seja os pontos A, B, C e D, pontos não coplanares, não colineares que passam por um único plano. Sendo assim, temos a combinação de 4 e 3, resultando em ABC, ACD, ABD, BCD.
Quatro pontos não coplanares determinam 4 planos: cada plano correspondente a uma face do tetraedro.
Quantos são os planos determinados por quatro pontos distintos dois a dois? Resposta: Nenhum, um só ou quatro.
Resposta. O gabarito diz que é um plano só.
Retas concorrentes são retas que têm um ponto em comum. As retas perpendiculares são retas concorrentes que formam entre si um ângulo reto.
Quando estamos em pé com a coluna reta, podemos dizer que estamos em uma posição vertical, assemelhando-se assim a uma reta vertical. São as retas que não são horizontais nem verticais. O corrimão de uma escada nos dá a idéia de reta inclinada.
Essa questão pertence ao estudo de geometria e é de fácil entendimento. Vejamos: Temos uma reta S e pegamos um ponto O sobre essa reta. ... O ponto O é a divisão e a origem comum a essas duas semi retas, que são denominadas semi-retas opostas.