A América do Sul tem doze países: Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana e Suriname. Além deles, há um território dependente da França, a Guiana Francesa.
A lista contém 206 entidades.
"Para que se possa considerar um país, uma região precisa ter um território definido, ser habitado com algum grau de permanência, ter instituições políticas e governo próprio, ter a independência reconhecida por outros Estados soberanos e interagir diplomaticamente com outros países", disse à BBC News Brasil Martin ...
A soberania de um país, em linhas gerais, diz respeito à sua autonomia, ao poder político e de decisão dentro de seu respectivo território nacional, principalmente no tocante à defesa dos interesses nacionais. ... Trata-se de conceitos complementares em política e relações internacionais.
A Declaração de Independência A Sérvia declarou que a independência da província violava o Direito Internacional e sua soberania, portanto, não reconheceria o Kosovo como Estado independente. ... Até então, 116 dos 193 Estados membros da ONU reconhecem a independência do Kosovo.
A guerra do kosovo envolve o conflito por questões étnicas e religiosas, tendo como principal motivo o pedido de independência dos kosovares. A guerra de Kosovo começou em 5 de março de 1998, quando a província Kosovo, situada em Iugoslávia, na Europa, decidiu lutar pela sua independência.
A maior parte da população do Kosovo é de origem albanesa, com uma minoria sérvia que representa aproximadamente 5% da população kosovar.
Qual é o atual status de Kosovo? Apesar de ser formalmente uma Província da Sérvia, Kosovo é administrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1999. Mas tem seu próprio governo e Parlamento. ... Os líderes albaneses de Kosovo dizem que não aceitam nada menos do que a independência total.
O Kosovo foi reconhecido por mais de cem países membros das Nações Unidas e 22 dos 27 Estados da UE, desunida nesta questão.