Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal e Reino Unido.
Tratado de Maastricht
Resposta:O. tratado estabeleceu metas para facilitar a circulação de pessoas, produtos, serviços e do próprio capital pelo continente.
Tratado de Maastricht Em 1992, os dirigentes europeus assinam o Tratado da União Europeia em Maastricht, nos Países Baixos.
a) A CECA pode ser apresentada como a Comunidade Econômica do Carvão e do Aço, que na realidade, deixou de existir em 2002, e todas as suas competências passaram para a Comunidade Europeia, que hoje pode ser identificada como União Europeia.
União Europeia
O primeiro bloco econômico foi criado em 1944 pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo, que queriam se fortalecer após ficarem fragilizados pela guerra; No final da Guerra Fria surgiu o 'boom' de novos blocos econômicos; Alguns blocos econômicos mais conhecidos: União Europeia, NAFTA, Mercosul, APEC, ASEAN.
A União Europeia (UE) é o maior Bloco Econômico mundial composto atualmente por 27 países. A população europeia estimada em 500 milhões de pessoas, o que corresponde a 7% da população mundial, engloba 23 línguas oficiais e cerca de 150 línguas regionais.
A União Europeia tem uma moeda única, o euro, criada pelo Tratado de Maastricht como uma moeda para trocas de câmbio entre os países. ... O respaldo da unificação da moeda para a economia europeia é tornar o mercado único mais eficiente, pois facilita o comércio entre países.
Resposta: BREXIT: FOI A SAÍDA DO REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA. Explicação: Brexit é uma abreviação das palavras inglesas britain (Bretanha) e exit (saída) que se popularizou com as campanhas pró e contra a saída do Reino Unido da União Europeia.
A saída do Reino Unido da União Europeia foi um objetivo político perseguido por vários indivíduos, grupos de interesse e partidos políticos, desde 1973, quando o Reino Unido ingressou na Comunidade Econômica Europeia (CEE), a precursora da UE.
O Reino Unido, apesar de ter sido um dos fundadores da União Europeia em 1992, optou por não adotar o euro como moeda única mantendo sua própria moeda, a libra esterlina. Como consequência, o país não integra a Zona Euro, mas faz parte do Mecanismo de Taxas de Câmbio (ERM II).
Escócia