“A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade”. O profissional de Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais.
Durante as 24 horas do dia, fazem parte da rotina as orientações, os cuidados e a atenção. Dessa forma, a enfermagem se faz responsável direta pelo processo de cuidar do paciente. Esse cuidado contempla também a família e suas necessidades.
Para se ter uma ideia, a possibilidade de propagação de infecções e doenças seria maior, os médicos teriam mais trabalho sem o auxílio dos enfermeiros e muitas pessoas que necessitam de atenção integral não teriam esse profissional como opção. ...
Por conta de toda essa relevância, abaixo você vai aprender 6 formas diferentes de cuidados que um profissional de Enfermagem deve ter com o paciente!
Cuidados ao tomar medicamentos
Uma estratégia é sempre estudar por classes de medicamentos. Por exemplo, quando falamos em antibióticos, falamos em mais que 18 classes de fármacos. Nesse sentido, estudar droga a droga isoladamente não é um método adequado. Além de levar muito tempo, torna o estudo cansativo e desprazeroso.
Exemplos de tais reações adversas medicamentosas incluem erupções cutâneas, icterícia, anemia, redução na contagem de glóbulos brancos, lesão renal e lesão nervosa que pode prejudicar a visão ou a audição. Essas reações tendem a ser mais graves, mas ocorrem tipicamente em um número muito pequeno de pessoas.