O crochê é uma técnica artesanal muito rica, que permite muitas possibilidades e criações que vão muito além dos tapetes. Que tal produzir um poncho de crochê para se aquecer ou vender no inverno? Independente da situação, a peça será um sucesso!
Quando se trata de determinar quantos novelos de lã são necessários para fazer um poncho, existem vários fatores a serem considerados. A quantidade exata de novelos dependerá do tamanho do poncho, do tipo de fio de lã que você está usando, da espessura do fio e do ponto que você escolher para trabalhar.
Para fazer esse poncho despojado, você vai precisar de uma agulha de crochê, uma agulha de tapeçaria número 12, uma tesoura e dois novelos de lã colorpull. Veja o passo a passo das correntinhas, dos pontos e das carreiras.
Uma das vantagens desse tipo de poncho é a sua praticidade. Ele pode ser facilmente vestido sobre outras peças de roupa, como camisetas, blusas ou vestidos, adicionando um toque de estilo instantaneamente. Além disso, ele também pode ser usado como uma alternativa aos casacos mais pesados, proporcionando um visual mais descontraído e confortável.
1. Tamanho do poncho: O tamanho do poncho é um fator importante a ser considerado ao determinar a quantidade de fio necessário. Ponchos menores, como os infantis, geralmente exigem menos fio do que os ponchos adultos. Portanto, é importante ter em mente o tamanho final desejado ao comprar a lã.
No topo de todos os nossos modelos encontra um link para o nosso conversor de fios, uma ferramenta útil caso pretenda usar um fio diferente daquele sugerido. Ao preencher o fio que deseja substituir, a quantidade (para o seu tamanho) e o número de fios usados, o conversar apresentar-lhe-á boas alternativas de fios com a mesma tensão. Além idsso, dir-lhe-á de quanto irá precisar na nova qualidade e se terá de trabalhar com mais vários fios. A maior parte dos novelos são de 50g (alguns são de 25g ou de 100g).
Além disso, o tipo de fio de lã que você escolher também afetará a quantidade de novelos necessários. Fios mais finos geralmente requerem mais novelos para obter a mesma quantidade de cobertura do que fios mais grossos. Por exemplo, se você estiver usando um fio de lã super bulky, provavelmente precisará de menos novelos em comparação com um fio de lã fingering weight.
Outra vantagem do poncho de crochê feminino é a sua praticidade. Por ser uma peça solta e ampla, ele se adapta a diferentes tipos de corpos e tamanhos, proporcionando conforto e liberdade de movimento.
Se você está procurando uma opção de roupa prática e funcional para seu filho, o poncho infantil pode ser uma ótima escolha. Esse tipo de peça é ideal para proteger as crianças do frio, além de ser fácil de vestir e proporcionar liberdade de movimento.
Os pontos corrente são ligeiramente mais estreitos do que os outros pontos e para evitar que a corrente de base fique demasiado apertada, simplesmente fazemos mais pontos corrente no princípio. A contagem dos pontos será ajustada na carreira seguinte para se adaptar ao ponto e às medidas do esquema.
4. Como calcular: Para ter uma ideia aproximada da quantidade de novelos de lã necessários, você pode consultar a etiqueta do fio para obter informações sobre a metragem ou o peso por novelo. Em seguida, verifique o padrão que você está seguindo para ver a quantidade de fio necessária em termos de metragem ou peso.
Agora é hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu e desfrutar do prazer de criar uma peça única e personalizada. Boa sorte e até a próxima!
O poncho de crochê quadrado é uma peça versátil e elegante que pode ser usada em diversas ocasiões. Se você gosta de trabalhos manuais e quer aprender a fazer o seu próprio poncho, este passo a passo é perfeito para você!
4. Chenille: O chenille é um tecido macio e felpudo, conhecido por sua textura agradável ao toque. Ele é perfeito para ponchos que buscam um aspecto mais luxuoso e aconchegante. O chenille pode ser fabricado em diferentes cores e estampas, oferecendo uma variedade de opções para personalizar o poncho.
Fazer um poncho é uma excelente opção para quem gosta de costurar e deseja criar uma peça única e personalizada. A escolha do tecido é fundamental para garantir o conforto e a durabilidade do poncho. Aqui estão alguns dos melhores tecidos para fazer um poncho:
7. Personalização: Se desejar, você pode adicionar detalhes extras ao seu poncho de crochê fácil. Pode ser uma faixa de pontos diferenciados na parte inferior, franjas ou até mesmo um capuz. Use a sua criatividade para deixar o poncho com a sua cara.
Para determinar a quantidade de novelos de lã necessários para fazer um Poncho, é importante levar em consideração alguns fatores, como o tamanho do Poncho, o tipo de lã escolhido e a tensão do ponto utilizado.
Todos os fios têm fibras em excesso, mas, em particular, os fios penteados (com mais fibras). Por outras palavras, os fios perderão pêlo e quanto irá depender da forma como o fio foi cardado
Para fazer um poncho de crochê infantil fácil passo a passo, você vai precisar de alguns materiais básicos: fio de lã ou linha de algodão, agulha de crochê do tamanho adequado para o fio escolhido, tesoura e marcadores de ponto.
Se um modelo é feito com várias cores, cada cor terá de ser convertida separadamente. Da mesma maneira, se o modelo é feito com vários fios de qualidades diferentes (por exemplo, 1 fio Alpaca e 1 fio Kid-Silk) terá de encontrar alternativas para cada um deles, individualmente.
3. Medidas: Antes de começar a fazer o poncho, meça o comprimento desejado, desde o ombro até a altura que você deseja que o poncho termine. Anote essa medida, pois será importante para determinar o número de pontos iniciais.
7. Manutenção: A maioria dos ponchos infantis pode ser lavada à máquina, desde que sejam seguidas as instruções de lavagem do fabricante. É importante verificar a etiqueta antes de lavar a peça e evitar o uso de produtos agressivos que possam danificar o tecido.
Veja mais: Cachecol de Crochê Venda e Ganhe Mais 20 Modelos Com Gráfico