4 títulos
O principal argumento usado pelo Vasco é de que o formato do torneio vencido em 1953 e organizado pela CDB (antiga Confederação Brasileira de Desportos) é bastante similar ao que o Mundial de Clubes da Fifa tem hoje.
Os quatro grandes do Rio de Janeiro são os clubes de futebol, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama....Títulos reconhecidos dos quatro grandes do futebol carioca.
Fifa parabeniza São Paulo pelos 15 anos do título mundial "Ele tem fama de marcar gols, mas é um dos melhores goleiros que já vi", disse Gerrard. Os outros dois títulos mundiais do São Paulo foram conquistados no bicampeonato de 1992 e 1993 contra Barcelona e Milan, respectivamente.
No dia 12 de dezembro de 1993, o São Paulo venceu o Milan por 3 a 2 e manteve o título de melhor time do mundo! No dia 12 de dezembro de 1993, o São Paulo já era um time campeão do mundo: um ano antes vencera o temido Barcelona por 2 a 1, de virada.
Em 2005, foi nesta data que a torcida tricolor pôde saborear seu terceiro título Mundial de futebol. Após o Bi em 1992 e 1993, ambos em Tóquio, foi a vez de Yokohama receber a equipe paulista.
Futebol
Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Todos os campeões mundiais de clubes
Fifa exalta título de 1951 do Palmeiras: 'Um campeonato mundial sonhado por anos' Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes de 2020, o Palmeiras foi exaltado pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.
Com isso, a FIFA resolveu relembrar um pouco da história do Verdão no mundial, dando destaque para a Copa Rio de 1951, competição considerada pela entidade como Campeonato Mundial. Veja a reação dos atletas do Palmeiras ao conhecerem o Estádio Education City, em Doha, no Catar.
Na primeira decisão, vitória da equipe brasileira por 1 a 0. No segundo duelo, um empate por 2 a 2. Com estes resultados, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Rio de 1951. O artilheiro da competição foi Giampiero Boniperti, da Juventus com seis gols, jogando todos os sete jogos do torneio.
Afinal, nem todos os participantes eram de fato o campeão do seu país (não havia torneios continentais em 1951). Em 2006, o Palmeiras entregou à Fifa um dossiê de 123 páginas em que enumera as razões pelas quais deve, sim, ser considerado campeão do mundo em 1951.
Esse ineditismo, porém, não é aceito por grande parte dos torcedores alviverdes e pelo próprio clube, que reivindicam há anos a alcunha de primeiro campeão do mundo. O motivo: em 22 de julho de 1951, a equipe venceu a Copa Rio, a primeira grande competição internacional de clubes de que se tem registro.
Bayern
/div>
Entre os clubes brasileiros que já foram campeões da Libertadores, o Palmeiras segue ainda sem conquistar o Mundial, assim como o Cruzeiro (vice em 1976 e 1997).
Real Madrid
O Bayern de Munique é tetracampeão mundial de clubes.