Tabela de Alimentação
Quais os benefícios do Nestlé Fórmula Infantil?
No início da introdução, ofereça a formula misturada no leite materno. Por exemplo, se o seu bebê ingere 180 mls, faça somente uma medida de 30mls de formula e complete o restante com o seu leite.
Sim! Exatamente isso! O complemento se trata simplesmente de uma medida interventiva, para utilizar por um período limitado de tempo, para algumas vezes ajudar a amamentação (apesar de poder atrapalhar muito também, como vimos). E serve exatamente para isso: complementar o leite materno.
A mudança nos seios para produção de leite materno é intensificada principalmente a partir do segundo trimestre de gestação, e no final da gravidez algumas mulheres já passam a liberar um pouco de colostro, que é o primeiro leite que sai do seio, rico em proteínas.
Ter colostro antes do bebê nascer, ou ter só depois é perfeitamente normal e não determina maior ou menor chance de sucesso na amamentação e na produção de leite. Fique tranquila e deixe seu corpo fazer a parte dele.
O colostro ajuda no sistema imunológico e no funcionamento do intestino do bebê. Seu colostro é especialmente rico num anticorpo fundamental, chamado sIgA. Ele protege o bebê contra doenças revestindo o trato gastrointestinal, sem passar por sua corrente sanguínea.
12 dicas para aumentar a produção do leite materno
Isto pode ajudar a melhorar o crescimento da massa muscular em atletas.
Por definição, colostro é o leite secretado imediatamente na primeira ordenha após o parto e é fundamental para o desenvolvimento dos bezerros.
três dias
O primeiro leite que os seus seios produzem depois do nascimento do seu bebé chama-se colostro. Este leite materno espesso e pegajoso é muitas vezes denominado "ouro líquido", não só devido à sua cor amarela ou alaranjada, mas também por ser tão importante para a alimentação e proteção do seu vulnerável recém-nascido.
O colostro tem menos lactose que o leite normal, mas é mais rico em gordura, proteínas (destaque para a imunoglobulina G), vitaminas e minerais. A máxima absorção desses nutrientes ocorre nas primeiras horas após o nascimento, por isso o ideal é que ele seja administrado o mais rápido possível.