Ou seja: você precisa de 15 a 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira para obter alguns dos benefícios de pular corda!
Pular corda tem grande gasto calórico Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico. Pular corda é ótimo para o coração e para os pulmões.
Para saber o comprimento adequado, basta colocar um pé no meio da corda e levantar aos braços ao logo do corpo. Para um principiante (ou para pular mais à vontade), os punhos devem chegar aos ombros; para um praticante experiente, podem ficar mais abaixo, próximo das últimas costelas ou do umbigo, por exemplo.
Então, siga o treino!
Aqui estão três maneiras simples para começar:
Passo 1 - Treine o ritmo de saltos Sem a corda, salte constantemente para cima, mantendo o mesmo ritmo. Use a ponta dos pés para pular e não toque os calcanhares no chão ao aterrissar. Faça isso por 1 minuto, descanse 30 segundos e vá para o próximo passo.
Para você que está iniciando, o ideal é pular no máximo 15 minutos em dias alternados. Não se preocupe com velocidade da corda nem em saltar com estilo, o ritmo e a coordenação vêm naturalmente. Preste atenção nos movimentos de braços e pernas, se está realizando o amortecimento corretamente.
Posicione as mãos ligeiramente à frente do corpo, no nível do quadril. Em seguida, pule alguns centímetros do chão. Quando estiver no ar, gire a corda sob os pés duas vezes com um movimento do pulso. Então, retorne seus pés para o chão.
Para Brincar: Cobrinha Duas pessoas, sentadas no chão, seguram as pontas de uma corda bem comprida. Elas começam a fazer um movimento de cobrinha com a corda no chão, as crianças da fila começam a pular a cobrinha e a cantar a música abaixo. De vez em quando a dupla que movimenta a corda levanta a cobrinha do chão.
Speed Rope, como o próprio nome já diz, são cordas rápidas muito utilizadas no CrossFit. Elas permitem a realização do double unders (saltos duplos) ou até triplos, a depender da sua habilidade. A Pood Fitness busca o máximo de consistência no movimento e composição da Speed Rope.
Pular corda, uma brincadeira de criança que o CrossFit adaptou e criou o double under. O pulo com giro duplo de corda, mais conhecido como double under, é um movimento complexo que demanda muita atenção e técnica.
SCALE: WOD com carga mais baixa e com adaptações em todos ou na maioria dos exercícios, principalmente nos movimentos ginásticos. ... Nos nossos treinos incluímos também a categoria INTERMEDIÁRIA onde usamos uma carga maior que a do SCALE e menor que a RX e normalmente é feita a adaptação de apenas um exercício.
23 exercícios do CrossFit
Atletas de crossfit podem ter dois treinos de uma hora e meia cada e quando não conseguem dois turnos para treinar fazem um treino de três até quatro horas de duração....Fazer 5 séries no menor tempo possível:
Assim, para fazer este exercício deve-se: