A crepioca não engorda e é considerada até mais emagrecedora do que a tapioca, já que promove mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra, uma vez que possui mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma tradicional.
A crepioca é a mais nova receita queridinha das dietas. Essa massa diferente promete emagrecer mais do que a tapioca por promover mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra para as marombeiras, por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional.
As vantagens: ajuda a evitar a retenção de líquidos e possui menos calorias. Além disso, este alimento ajuda a controlar a ansiedade, pois é fonte de vitaminas do complexo B. Como a crepioca não possui glúten, por causa da farinha de tapioca, ela auxilia na redução da inflamação do organismo. Logo, ajuda a emagrecer.
A crepioca fit promove mais saciedade, sendo assim um ótimo aliado da perda de peso, podendo ser consumido nos cafés da manhã ou nos lanches da manhã e tarde.
Crepioca: do café da manhã ao jantar
Apesar de nutritiva, a crepioca não deve ser consumida em grandes quantidades. Uma vez por dia é o ideal. Além disso, diabéticos devem evitar o consumo da farinha.
Se você está procurando por uma opção gostosa e rápida para preparar no almoço ou jantar, acaba de encontrar. Mistura de crepe com tapioca, a crepioca costuma ser preparada com ovos, goma de mandioca e mais os complementos que você preferir, resultando em uma refeição pra lá de nutritiva.
- É recomendado que você faça essa refeição em torno de uma hora ou uma hora e meia antes da atividade física, para quando você for fazer os exercícios já ter a energia necessária já disponível.
No pré-treino: a tapioca é um ótimo pré-treino, já que é carboidrato de rápida absorção e de fácil digestão, ou seja, fornece bastante disposição durante a realização do treino, evitando o uso do músculo com fonte de energia (catabolizar). No pós-treino: a crepioca** é a melhor opção.
A crepioca de cottage é super prática de fazer, leva poucos ingredientes e demora apenas dez minutos para ficar pronta. Vale lembrar que após o treino o ideal é consumir alimentos ricos em proteínas, pois esse nutriente auxilia na reparação das fibras musculares e no aumento de massa magra.
“A tapioca entra como rápida fonte de energia se o consumo for realizado próximo ao horário do treino”, diz. Maressa comenta que no pós-treino, é interessante ter “fontes de proteína, pois ajudam na recuperação do glicogênio muscular e na síntese proteica.
O que comer depois do treino à noite?
Verdade: excelente como pós-treino para atletas Por apresentar alto índice glicêmico é excelente para ser utilizado com recheio proteico no pós-treino, promovendo rápida recuperação muscular e conferindo saciedade.
8 deliciosos lanches pós-treino que ajudam a emagrecer
Veja algumas opções que podem ajudar nos treinos:
Algumas sugestões:
“De um modo bem geral, é importante esperar no mínimo 60 minutos após a comida para começar o treino, ou então a digestão vai competir com o exercício pela energia do seu corpo”, diz o médico.
Por isso, a recomendação é que o pós-treino seja feito em até 45 minutos após o treino e seja rico em proteínas, podendo a pessoa dar preferência a iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto, o ideal é que seja feita uma refeição completa, como almoço ou jantar.
10 opções de lanches pós-treino
“O ideal é comer um ovo pós-treino. Se quiser ingerir mais proteína, quebre outra clara e adicione à receita”, sugere a nutricionista Ariane.
Tempera com sal e temperos à gosto e quando o molho estiver bem quente, quebre os ovos em cima do molho sem quebrar a gema e aguarde até chegar no ponto....1. Ovo pochê ao molho de tomate