Dosagem Recomendada
Modo de uso. Ansiedade: iniciar com 0,25 a 0,5 mg até três vezes por dia. A dose máxima diária não deverá ultrapassar 4 mg. Síndrome do pânico: Tomar 0,5 ou 1 mg antes de dormir ou 0,5 mg 3 vezes ao dia, evoluindo 1 mg por dia a cada 3 dias.
O efeito da superdosagem aguda pode ser revertido com um antagonista como o flumazenil.
A diferença entre entre esses dois é o que Alprazolam atinge um "pico plasmático" bastante rápido, cerca de 20 ou 30 minutos você já sente seus efeitos, e sua meia vida de duração varia entre 6 e 8 horas. Já o Clonazepam atinge um pico em torno de 2 horas mais ou menos e sua meia vida é em torno de 12 a 18 horas.
ALPRAZOLAM 1MG 30 COMPRIMIDOS (B1) - MEDLEY - GENÉRICO Jabaquara, 1524: 71 unidades. Metrô Saúde - São Paulo *Preços e disponibilidade sujeitos a alterações no decorrer do dia. VENDA PROIBIDA VIA INTERNET.
O Zolpidem é um medicamento indicado como indutor do sono, já o Alprazolam é um medicamento ansiolítico, ou seja, utilizado para tratar crises de ansiedade, embora que um dos efeitos dele também seja sonolência.
Ou seja, qualquer médico pode receitar." A receita azul para o zolpidem só é exigida para a versão de 12,5 mg, que é tarja preta. Apresentações até 10 mg, de tarja vermelha, podem ser compradas com receita simples em duas vias, mesma regra exigida para antibióticos, por exemplo.
O uso de sedativos/hipnóticos ou de zolpidem, pode levar ao desenvolvimento de dependência física ou psíquica, assim como, o uso repetido por algumas semanas pode resultar em perda de eficácia.
É assustador perceber que o consumo de remédios tarja preta, não somente para ansiedade como também para depressão tem aumentado. Uma das drogas farmacêuticas mais comuns para tratar os sintomas da ansiedade é o Diazepam.
Comuns. Sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia anterógrada (os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado).
“Os remédios para dormir podem favorecer o relaxamento das vias aéreas, ocasionar o ronco e, consequentemente, agravar as ocorrências de apneia do sono. De qualquer forma, o ideal é buscar auxílio de um profissional, que avaliará os efeitos que o uso do remédio causará para a saúde do paciente”, completa.