Como cada saco tem 30 kg, basta dividir o consumo total pelo peso do saco para saber quantas unidades serão necessárias. Assim: 2.
O contrapiso é uma camada intermediária de argamassa entre a estrutura de uma construção e o revestimento do piso. Composto de água, cimento e areia, seu traço é de, geralmente, uma medida de cimento para quatro de areia (1:4).
Blocos inteiros: Usando o bloco com 14 cm de largura, serão necessários 12,5 blocos inteiros por metro quadrado.
Varejo
O Mãos à Obra Pro, indica o seguinte consumo de blocos por m² de superfície: bloco de concreto 9 x 19 x 39 cm / 14 x 19 x 39 cm = 12,5 unidades por m².
Aplicações do concreto celular Esse concreto atende exigências específicas em diversos projetos e, quando é moldado no próprio canteiro, pode ser usado na composição de lajes, pisos, contrapisos, caixas de escadas, emboços e paredes corta-fogo.
O bloco de concreto celular é uma opção mais leve para a construção do que o concreto convencional. Também conhecido como “espumoso” ou “poroso”, este tipo de bloco é produzido com vários vazios (bolhas de ar).
O bloco de concreto celular pode variar de acordo com a indústria. Porém, o básico é uma mistura de água, cimento, cal e alumínio em pó. Essa mistura, fornece uma propriedade aerosa para o bloco, o que permite um ótimo isolamento acústico.
Confira as etapas a seguir:
O Bloco Sical possui, em média, 2,5 Mpa de resistência à compressão para as alvenarias de vedação. Essa resistência mecânica, aliada às demais características do Concreto Celular Autoclavado, assegura maior durabilidade e resistência ao sistema de alvenaria.
O aditivo ECOFOAM quando usado com equipamentos especializados Geradores de Espuma, para produzir Concretos e Argamassas Celulares ou Leves, deve ser diluído em água na proporção de 1:40 (1 parte de aditivo ECOFOAM diluída em 40 partes de água) para produzir a espuma estrutural que será adicionada à pasta base de ...
O Concreto Celular Espumoso (CCE) é feito misturando espuma na argamassa. A argamassa é uma mistura de cimento com areia e água. Como resultado, você acaba tendo uma mistura mais leve que o concreto “normal”.
A estrutura do concreto celular muito uniforme, permite que o produto seja bem leve e excelente isolante térmico e acústico. É um sistema autoportante. Concreto celular autoclavado: mistura de areia fina, cal micronizada, cimento, gesso e água aquecida a cerca de 40°C.
O segredo para fazer o aircrete está no agente espumante que gera pequenas bolhas de ar na mistura de cimento, bem como em um gerador de espuma contínuo que dispersa a mistura do agente espumante e transforma na mistura de cimento.
Instruções de preparo