Limite para trafegar em faixas exclusivas para ônibus é 100 metros.
Isso quer dizer que o valor da multa por andar na faixa de ônibus é de R$ 293,47. A multa por andar na faixa de ônibus gera 7 pontos na carteira de motorista e o veículo pode ser removido.
O primeiro prefeito a apostar num grande plano envolvendo corredores de ônibus para tirar os paulistanos do meio do trânsito foi Olavo Setubal (Arena), que administrou São Paulo entre 1975 e 1979.
As faixas exclusivas para ônibus, uma das políticas adotadas para amenizar os problemas de mobilidade nas grandes cidades brasileiras, começaram a ser implantadas na cidade de São Paulo na década de 1970, de acordo com o pesquisador Rafael Martins de Oliveira.
Dentre as alterações, estão o aumento da validade da CNH, novos limites de pontuação na carteira de motorista, multa para quem não fizer exame toxicológico e o uso obrigatório de cadeirinha para crianças de até 10 anos.
Fica permitida, a circulação de veículos automotores de passageiros e de uso misto em todas as faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita, existentes e a serem implantadas na cidade de São Paulo, nos feriados, na terça-feira de carnaval e aos domingos, independentemente dos horários e dias da semana definidos ...
É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Fotocópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.