O espaço de vivência é aquele habitável, onde os indivíduos podem viver e se formar, como: Escola e Trabalho.
O corpo desenvolve movimento fluido, coordenado pela respiração e consciência corporal. Com música ao vivo, a percussão vibrante, todo o espaço é ocupado pela música e a dança, preparando o ambiente para a participação do público, introduzindo-o na linguagem da dança negra contemporânea.
A Vivência, por seu turno, denota um tempo rápido, pontilhado, cadenciado, a comunicação vista à luz da sociedade de informação. As vivências requerem uma comunicação mais fugaz e efémera, a experiência vivida como algo que não pode esperar, algo que é sentido e imediatamente partilhado ao mundo.
O termo vivência se refere a uma experiência de vida que deixa marcas em uma pessoa de maneira duradoura. As vivências podem ser das mais variadas e dos campos mais diversos, mas se caracterizam através da aprendizagem que deixam de maneira profunda.
5 dicas para propor uma vivência na natureza
Vivências e experiências que se transformam em conhecimento na Educação Infantil. Estudos da neurociência afirmam que a criança aprende muito mais nos primeiros anos de vida do que em qualquer outro período. ... A Escola Infantil e as múltiplas relações que esta possibilita criam cenários inéditos de aprendizagem.
É na prática que o nos futuros profissionais da educação aperfeiçoa as teorias estudadas, troca saberes com o professor, com os alunos e percebe o quanto é importante à interação entre os indivíduos para construção de saberes num processo de troca de conhecimentos.