O desenvolvimento do bebê às 28 semanas de gestação, que são 7 meses de gravidez, é marcado pelo estabelecimento do padrão do sono e vigília.
O desenvolvimento com 29 semanas de gestação, que são 7 meses de gravidez, é marcado pelo posicionamento do bebê na melhor posição para vir ao mundo, geralmente de cabeça para baixo no útero, permanecendo assim até o parto.
O bebê com 30 semanas de gestação, que corresponde aos 7 meses de gravidez, já apresenta unhas dos pés bem desenvolvidas e nos meninos, os testículos já estão descendo.
Seu bebê já mede cerca de 43 centímetros de sua coroa até seus pés e pesa aproximadamente 1,5 quilogramas. A partir de agora até as próximas semanas, seu bebê ganhará muito peso.
Com 30 semanas de gestação, seu bebê pode pesar agora cerca de 1,700 a 2 kg! Como está grande e o seu desenvolvimento fetal é impressionante. Está ficando cada vez mais gordinho, porém tem apenas cerca de 2% do seu peso em gordura. Mede cerca de 39,9 cm e é muito ativo.
Como calcular o peso que pode engordar
Está grávida de 31 semanas – já só faltam 63 dias! - Semanas de gravidez - SAPO Lifestyle.
O sangramento vaginal não é um sintoma de gravidez comum e geralmente é preocupante. No entanto, nem sempre é um sinal de problemas. As causas do sangramento na gestação podem ser desvendadas de acordo com o período da gestação em que acontecem (primeira ou segunda metade da gravidez).
Não é normal ter sangramento com 7 meses. Patologias como descolamento da placenta, placenta prévia, rotura de vasa previa e rotura de seio marginal precisam ser descartados. O bem estar e vitalidade do seu bebê precisam ser garantidos. Procure o seu médico ou o serviço de urgência em obstetrícia para avaliação.
Depois do quinto mês, eles podem ser o sinal de um problema conhecido como placenta prévia. Isso acontece quando a placenta, o órgão responsável pela oxigenação e alimentação do feto, se fixa no lugar errado, geralmente perto do colo do útero, e não na parte média, como é o normal.
Regra geral, o assunto não levanta muitas dúvidas. Após o parto, os hospitais tratam a placenta como um resíduo e, por isso, é incinerada.