Resposta. Gasta cerca de 10 litros de agua, requer grande concentraçao de produtos.
Me vê 16 mil litros de água!
50 litros
segundo a ONU, para se produzir um par de sapatos de couro, são gastos 8 mil litros de água.
Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), 70% de toda a água consumida no mundo é usada na irrigação das lavouras, na pecuária e na aquicultura. A indústria responde pelo consumo de quase 20% e as residências, 12%.
No Brasil, a agropecuária é responsável por 72% de toda a água consumida no país. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A atividade industrial vem em segundo lugar e possui também grandes níveis de consumo.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), é a atividade agropecuária a principal responsável pelo uso da água.
A média global da pegada hídrica de um quilo de carne bovina é de 15,5 mil litros de água. Mas esse é um valor geral, calculado para a produção de carne bovina de vários lugares.
1.
Batata. A produção de 1 quilo de batata exige o gasto de 290 litros de água. As batatas chips demandam ainda mais: são 1040 litros por quilo.
Há estimativas de consumo de água por vaca por dia que vão desde 80 litros até 190 litros.
“Os animais de 150 quilos, via de regra, vão beber 10% do peso vivo deles, ou seja, 15 litros de água por dia como indicação geral. Assim como para os animais de 250 quilos a gente indica 25 litros, animais de 400 quilos devem beber 40 litros.
Durante o período de lactação, as vacas bebem em média quatro litros de água por cada litro de leite produzido, portanto, uma vaca que produz 30 litros de leite durante um dia, deve consumir em torno de 120 litros de água.
Uma vaca bebe 120 litros de água ao dia e come de 38 a 40 quilos de volumoso e concentrado para produzir 25 litros de leite.” Ele diz que vende o litro de leite a 2,20 reais e que os custos são altos.
12 litros
Qual é a melhor raça de gado leiteiro?
As minhas três dicaspara produzir mais leite são as seguintes:
Persistência da lactação: A partir do pico de lactação, a produção de leite decresce e esta taxa relaciona-se à persistência da lactação, ou seja, vacas de alta persistência apresentam menor decréscimo da produção após o pico.
É de fundamental importância que o pecuarista leiteiro trate os tetos da vaca com iodo (antes e após a ordenha). Em hipótese alguma, deve existir material orgânico (fezes e outras sujidades) no galpão de ordenha - elimine tudo e jogue um jato forte de água.
Garantir os parâmetros acima pode ser resultado de algumas medidas, como por exemplo:
Se não tirarmos o leite da vaca ela morre.