O icosaedro regular é um poliedro formado por 30 arestas, 12 vértices e 20 faces. Identificado pelo filósofo grego Platão como representante do elemento água, o icosaedro é um sólido formado por 30 arestas, 12 vértices e 20 faces no formato de um triângulo equilátero.
Não. Polígonos - como triângulos, quadrados e retângulos - não são os únicos corpos geométricos com arestas e vértices. Os poliedros - pirâmides, cubos e paralelepípedos, entre outros - também têm esses elementos.
Os 12 segmentos de reta pretos representam as arestas, e os 8 pontos vermelhos representam os vértices.
Icosaedro Regular – Suas 20 faces são triângulos equiláteros, sendo que cada vértice do sólido é formado pela junção de quatro triângulos, o que concede a ele 12 vértices e 30 arestas.
Pois contando todos os lados do paralelepipedo tem 12 vertices Em geometria, um vértice é um ponto em que duas ou mais curvas, retas ou arestas se encontram.
Um quadrado possui 4 vértices e 4 lados. Já um triângulo possui 3 vértices e 3 lados.
Vértices: Pontos de encontro entre dois lados; Ângulos internos: os ângulos retos; Diagonais: Segmentos de reta cujas extremidades são dois vértices de um polígono, mas que não são lados.
Definição de Polígono:
São os pontos de encontro entre os lados de um triângulo. Na realidade, os vértices são pontos de encontro entre lados de qualquer polígono. O triângulo possui apenas três vértices, pois tem três lados. Os ângulos internos são ângulos formados por dois lados consecutivos de um triângulo que ficam em seu interior.
Tem 5 vértices, 8 arestas, 5 faces e 1 base.