Entretanto, há um limite máximo de instalação de potência que um técnico pode autorizar e assinar o projeto. De acordo com o DECRETO Nº 90.
O tecnólogo pode fazer pós-graduação em Engenharia, por exemplo, sendo necessário apenas entrar em contato com a instituição para obter informações sobre o curso.
O curso técnico forma profissionais técnicos de nível médio. ... E para ingressar no curso de tecnólogo o estudante precisa, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Duração: cursos técnicos têm duração mínima de alguns meses e máxima de três anos. Já os cursos superiores tecnológicos duram entre 2 e 3 anos.
Engenheiros de Produção assinam ART? Sim, Engenheiros de Produção assinam ART's caso necessário. Quanto à necessidade, tudo depende de onde e como o profissional trabalha: segmento, setor, necessidade do serviço.
Áreas e Atuação
Planejamento e controle da produção O engenheiro de produção controla o processo de fabricação de produtos e o uso dos recursos necessários para isso. No dia a dia, o profissional lida com sistemas de compra e estoque, com a programação de máquinas e até no gerenciamento de equipes.
O Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços.
Geralmente, a nota média dos participantes fica em torno de 500 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e na redação. Se você estiver acima dessa média, maior foi o seu desempenho. Se estiver abaixo dessa nota média, menor foi o seu desempenho. Tudo depende também para que você vai usar essa nota.
A nota do ENEM é calculada, em cima da TRI - Teoria da Resposta ao Item, que leva em conta não só o número, mas também o padrão de acertos de cada estudante para atribuir pesos maiores ou menores por questão acertada.
Não existe um número exato de acertos que garantem 700 pontos no Enem. Isso acontece devido ao método usado para corrigir as provas, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), uma modelagem estatística que considera dois fatores para gerar uma pontuação final: o grau da dificuldade da questão (fácil, médio e difícil)