1 kg/l
Para sabermos quantos litros tem o chumbo deveremos dividir o quilo pela densidade. Ou seja, se tivermos 1 quilo de chumbo ao fazer a divisão 1/11,2 = 0,09 litros.
1 L
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
Para medir a bagagem de mão, o passageiro deve escanear o chão (isso ajuda a calibrar as medições). E, em seguida, mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho. A partir disso, o palivativo faz o cálculo e dá as medidas de comprimento, largura e altura.
Coloque a mala a ser medida contra uma parede. Meça a altura da mala colocando a fita métrica no topo. Coloque a fita métrica para baixo, até o chão. Puxe com firmeza e veja quanto deu.
A medida ideal é: até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Mala 10 kg: são diversas as opções e marcas disponíveis no mercado, e acredite, cada uma tem seu potencial: as mais rígidas, as de tecido, meio a meio.
Os limites da mala de cabine são de 10 kg e dimensões máximas de 55 cm X 35 cm X 25 cm — regras válidas para AZUL, GOL e LATAM. ... Se não forem cumpridos, sua mala poderá ser despachada. Por isso, é importante pesar sua mochila antes para saber se ela poderá embarcar com você no avião.
Qual o tamanho permitido? Não podem exceder 114 cm no total ou ter no máximo 56 cm x 35 cm x 23 cm (altura, largura e comprimento).
A lei permite que todo viajante embarque na cabine com uma mala de mão e mais uma bolsa pessoal, que pode ser, por exemplo, bolsa de ombro, sacola pequena e mochila.
35cm x 25cm x 55cm
55 x 35 x 25 cm
Até 4 frascos (com capacidade de até 300 ml ou 300 mg) de produtos em spray (creme de barbear, desodorantes) e perfumes.
55 cm x 35 cm x 25 cm
A princípio, itens em forma líquida e pastosa, como shampoos, condicionadores, cremes hidratante, etc não possuem restrição de transporte em bagagem de mão para voos domésticos (em voos internacionais há restrição de líquidos até 100ml).
Em voos nacionais, a quantidade total de líquidos e/ou géis transportada na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode pesar mais do que 300 gr ou ter capacidade maior do que 300 ml. Já em voos internacionais, quaisquer líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml.
De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.
A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa. Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, perfumes e espuma de barbear).
Líquidos em voos nacionais Pode-se levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal, inclusive perfumes, ou uso médico, de até 300 ml/g cada. Para outros itens líquidos e pastosos, como xampus, condicionadores e cremes hidratantes, a princípio não há limitação da quantidade de ml.