A cidade de Nova York, com uma população de 8,6 milhões de habitantes, é uma megalópole com alta densidade populacional, com mais de 10.
Embora a maior parte dos jornais brasileiros utilize Nova York, a forma mais correta é Nova Iorque. O nome original da cidade americana é New York, sendo Nova Iorque a forma aportuguesada do nome da cidade.
cidade de Nova Iorque
Os dicionários da língua portuguesa não incluem as denominações dos habitantes de Chicago e Los Angeles, que são, aliás, muito numerosos. ... Como a cidade de Los Angeles tem um nome de origem espanhola, poderemos usar as formas "losangeleno", abreviadamente, "angeleno" ou ainda "angelino".
Washington, D.C.
Americanos ou norte-americanos, também denominados no Brasil por estadunidenses ou estado-unidenses, são os cidadãos dos Estados Unidos da América.
Quem nasce nos Estados Unidos da América (USA=United State of America) pode ser estadunidense ou americano ou norte-americano. Isso é o que dizem vários dicionários. O adjetivo estadunidense na prática não funciona. As duas formas mais usadas são americano e norte-americano.
Resposta. Quem nasce na América do sul é "sul-americano".
O nome do país é América, o gentílico é 'americano'. ... A expressão 'Estados Unidos' apenas define que tipo de país se trata: uma república federativa formada através da união de um certo número de estados. A esses estados, unidos, deu-se o nome de 'América'.”
Está certo chamar quem nasce nos Estados Unidos de 'americano'? Professor Pasquale explica que o termo pode ser usado para denominar quem nasce em qualquer país das Américas, mas que também é certo utilizá-lo para falar de quem nasce nos EUA. 'Norte-americano' ou 'estadunidense' também são opções corretas.
A nacionalidade ou cidadania estadunidense é o estado de uma pessoa física como membro legal dos Estados Unidos. Implica direitos, privilégios, imunidades e benefícios econômicos, incluída a assistência federal.
Mexicanos são muito simpáticos, amigáveis e também são fãs de futebol! A felicidade constante pode ser comparada ao estilo brasileiro de receber turistas. Aproveite e faça alguns amigos!
Esses trabalhadores são conhecidos como braceros.
Em resumo, os trabalhadores braceros são aqueles que migram de um local para outro (estado ou país) e encaram o trabalho que é conhecido como braçal. ... Nos Estados Unidos da América do Norte, os mexicanos, porto-riquenhos, cubanos e brasileiros são considerados trabalhadores braceros.