Resposta: Tem 10 graus 600 minutos.
Para transformar porcentagem em graus pode - se imaginar inicialmente um círculo completo, com isso, vamos ter 360 graus. Assim sendo, pode - se dividir 360 por 100 a fim de saber quanto vale 1% do círculo todo, com isso tem - se : Logo, 3,6 é igual a 1% de todo o círculo.
Resposta. 1º são 60` ; logo 30º= resposta em arco!!
180 graus tem 179 graus e 60 minutos. Como um minuto é igual a 60 segundos temos 179 graus, 59 minutos e 60 segundos.
Se a volta completa mede 360 graus e tem 60 minutos , logo pode-se perceber que 180 graus têm 30 minutos.
Primeiro separamos a parte inteira onde se obtém o grau (20º), multiplica-se a parte decimal por 60 (0,x 60) = separa-se a parte inteira e obtém-se os minutos (15'), multiplica-se novamente a parte decimal por 60 (0,5833333 x 60) = 35, que corresponde aos segundos (35”), temos assim: 20º 15” 35”.
Quando dividimos um grau (unidade de medida de ângulos) em 60 partes iguais, cada uma dessas partes é chamada de minuto. Quando dividimos um minuto em 60 partes iguais, cada uma dessas partes é chamada de segundo. Dessa maneira, um minuto é igual a 60 segundos e um grau é igual a 60 minutos.
No caso dos ângulos é a mesma coisa: quando os minutos chegarem a 60 ou mais, você adiciona "1" na casa dos graus. Como o resultado excedeu os 60', ficam 12' na casa dos minutos e vão 60' para a casa dos graus. 60' = 1º, então, você leva 1º para a casa dos minutos. Sobram 13' e vai 1º.
Dado os ângulos de 6º 25' 36” e 4º 40' 30”, a soma entre eles é: O resultado da soma é 10º 65' 66”, porém podemos apresentar o resultado de uma outra forma. Acompanhe a demonstração: No ângulo de medida 10º 65' 66”, temos que 65' = 60' + 5' = 1º + 5' e 66” = 60” + 6” = 1' + 6”.
Em polinômios de duas ou mais variáveis, o grau de um termo é a soma dos expoentes das variáveis nesse termo; o grau do polinômio, novamente, é o maior grau. Por exemplo,o polinômio x²y² + 3x³ + 4y tem grau 4, o mesmo grau que o termo x²y².
Para encontrar o grau de um polinômio devemos somar os expoentes das letras que compõem cada termo. A maior soma será o grau do polinômio. O expoente do primeiro termo é 3 e do segundo termo é 1. Como o maior é 3, o grau do polinômio é 3.
A escolha por uma das medidas é feita apertando a tecla MODE e a tecla da unidade escolhida: DEG (grau), RAD (radiano) ou GRA (grado). Utilizaremos em nossa demonstração a unidade grau, então realizaremos a seguinte operação: aperte MODE e depois DEG.
Para usar operadores e funções avançados, toque na barra à direita ou segure seu smartphone de lado.
A cotangente é o inverso da tangente : cotan(x)=1tan(x)=cos(x)sin(x).
Duas retas paralelas r e s, se forem cortadas por uma reta t, transversal a ambas, formará ângulos como representados na imagem abaixo. Na figura, os ângulos que apresentam a mesma cor são congruentes, ou seja possuem mesma medida. Dois ângulos de cores diferentes são suplementares, ou seja, somam 180º.
Para determinar quais são os alternos internos, basta observar quais deles estão em posições alternadas com relação à reta transversal t. Nesse exemplo, o ângulo α está à esquerda da reta t, e o ângulo β à sua direita. Portanto, eles são alternos internos.
Utilizando a linguagem matemática: Uma maneira mais simples de verificar se duas retas são paralelas é comparar seus coeficientes angulares: se forem iguais as retas são paralelas. Exemplo 1. Verifique se as retas r: 2x + 3y – 7 = 0 e s: – 10x – 15y + 45 = 0 são paralelas.
Retas paralelas são aquelas que não se interceptam em nenhum ponto. Uma reta é transversal à outra se ambas apresentam apenas um ponto em comum.
Em uma reta transversal a duas retas paralelas, os ângulos alternos internos possuem posição alternada na região interna, e os externos, na região externa. ... Quando duas retas paralelas são cortadas por uma reta transversal, são formados oito ângulos que possuem propriedades e características comuns à posição que ocupam.
Dois ângulos são colaterais internos quando, na região interna de duas retas paralelas, estão do mesmo lado.
Duas ou mais retas são paralelas quando elas não possuem nenhum ponto em comum. Quando destacamos três ou mais retas paralelas em um plano, dizemos que elas formam um feixe de retas paralelas. ... Suponha que um feixe de retas paralelas forme segmentos de reta congruentes sobre uma reta transversal qualquer.
O teorema de Tales afirma que: Um feixe de retas paralelas determina sobre duas retas transversais segmentos proporcionais.
Teorema de Tales afirma que um feixe de retas paralelas determina, em duas transversais quaisquer, segmentos proporcionais. Desse modo, se temos duas retas paralelas “cortadas” por duas transversais, os segmentos formados por essa intersecção são proporcionais.