Rebeca deu à luz gêmeos, Esaú e Jacó. Isaac tinha 60 anos de idade quando seus dois filhos nasceram.
Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão.
De acordo com o Livro de Gênesis, Ismaelitas (árabe: Bani ismail, hebraico: Bnai Yishma el) são os descendentes de Ismael, o filho mais velho de Abraão, e os descendentes dos doze filhos, os príncipes de Ismael. No Alcorão; "Deus deu dons a todos Ismael, Eliseu, Jonas e Lot favor acima das nações".
Os Quedaritas, também chamados Kedaritas, Quedarenes, Quedar, Kedar ou Reino de Quedar, foram uma antiga confederação tribal árabe, essencialmente nômade.
As guerras árabe-israelenses foram os conflitos travados entre Israel e as nações árabes ao longo do século XX. Esses conflitos iniciaram-se a partir da criação do Estado de Israel em 1948 e foram motivados pelo controle da Palestina. Ao todo, foram disputados quatro conflitos entre israelenses e as nações árabes.
Os árabes, descendentes dos antigos povos semitas, dominaram essa região se dividindo em dois grandes grupos sócio-econômicos: os semitas, que viviam de forma nômade pelo deserto e criavam gado de pequeno porte; e os sedentários, que se dedicavam ao comércio nos centros urbanos da Península Arábica.
Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, e a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes. É o lugar onde se encontra o templo Caaba. Dentro dele estava guardada a venerada Pedra Negra, que nada mais era que um meteorito.
Nômades, eles vagam pelo deserto, dormem em tendas e criam cabras e camelos. São um povo nômade que vive nos desertos do Oriente Médio e do norte da África. ... A partir do século 7, porém, quando os árabes conquistaram o norte da África, os beduínos se dispersaram também nesse continente.
Havia oportunidades de emprego para ele na Jordânia, mas Nofal considerou o Bahrein um lugar melhor para se viver e trabalhar. Localizado na região do Golfo Pérsico, o pequeno país insular - com uma área equivalente à metade da cidade de São Paulo - tem uma população de apenas 1,5 milhão de habitantes.
Israel, Turquia, Chipre e Irã são países não árabes. A população conta com 320 milhões de habitantes que são, em sua maioria, de origem arábica. O Oriente Médio, conta também com turcos, persas, judeus e curdos.
Atualmente existem no Oriente Médio cerca de 15 países reconhecidos internacionalmente: Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia.
O moderno Oriente Médio surgiu após a Primeira Guerra Mundial, quando o Império Otomano, que foi aliado com as derrotadas Potências Centrais, foi dividido em um número de nações separadas.