Jacó foi o progenitor da Nação Judaica. Ele teve doze filhos, que deram nome às doze Tribos de Israel. Esses filhos nasceram de suas esposas: as irmãs, Lia e Raquel; e de suas concubinas: Bila e Zilpa.
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
Benjamim
Tradicionalmente Bila significa 'modesta' e 'tímida', mas as traduções menos literais fornecem outras opções de compreensão como, por exemplo, 'recatada' ou ainda 'humilde', criando assim a noção de um comportamento pautado na pureza e nos gestos simples, que não precisam de exageros para serem grandiosos.
Lia concorda, e naquela noite ela coabita com Jacó, conseqüentemente deu luz a Issacar. Depois ela dá à luz Zebulom e uma filha, Diná. Depois disso, Deus se lembra de Raquel e lhe dá dois filhos, José e Benjamim.
Bila – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Significado de Mandrágora substantivo feminino Planta da família das solanáceas, adepta das regiões quentes, cujas raízes, tuberosas e bifurcadas, assumem a forma do corpo humano. Acreditava-se antigamente ser ela dotada de numerosas virtudes.
O nome hebraico para mandrágoras é: • "dudhaim", formado pela mesma raiz lingüís ca e a mesma palavra amor e está associada a palavra Dodim, que significa amantes. E isto contribui para que a planta seja considerada afrodisíaca e de aumento da fer lidade humana, principalmente no oriente médio.
Salpicado, nakod , significa intercalado com manchas de várias cores.
Significado de Salpicado adjetivo Marcado de pontos coloridos, de pingos ou salpicos.
Significado de salpico Pedra de sal utilizada para salgar carnes e outros alimentos.
E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos (. Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória.
Conforme o texto bíblico, Deus prometeu a terra de Canaã aos descendentes de Abraão, Isaac e Jacó; por esse motivo, a região recebeu, nos textos religiosos dos judeus, o nome de Terra Prometida. ... Segundo a história contada no Gênesis, Jacó era irmão gêmeo de Esaú, que era o primogênito – isto é, tinha nascido primeiro.
É que, quando acordou, Jacó decidiu usar a mesma pedra para fazer uma coluna, uma espécie de altar improvisado, sobre o qual ele derramou azeite, num gesto simbólico para mostrar sua adoração ao Deus que se revelara a ele. ...
Jacó estava fugindo de seu irmão e buscava uma ajuda de Deus. O Senhor o levou para estar a sós com Ele porque queria lhe revelar seus planos na vida do patriarca. Quando Jacó levanta-se na manhã seguinte ele pega essa pedra e faz dela um altar ao Senhor.