Monera - procariontes, heterótrofos ou autótrofos, unicelulares. Fungos - Uni ou pluricelula, eucarionte, heterótrofo. Vegetal - uni ou pluricelular, eucarionte, autótrofo. Animal - pluricelular, eucarionte, heterótrofo.
Com a nova atualização, o reino Eubacteria compreende o grupo das Bactérias, o Reino Archeabacteria compreende o grupo archea e os reinos protista, plantae, animalia e fungi compreende o grupo das eukaryas.
Resposta
Olá! Os cinco reinos são: monera, representando os seres vivos unicelulares e procariontes como as bactérias e as arqueabacterias. O reino protista, representando os seres vivos que não são nem animais e nem plantas, aqui pode-se citar as algas verdes e vermelhas.
Quais são as características do reino monera?? O reino monera é formado exclusivamente por bactérias, dotadas das células mais simples que existem. São geralmente unicelulares e tem célula procarióticas, ou seja, sem envoltório nuclear.
O reino Protista é um grupo muito diversificado, dentre suas características, podemos destacar: São eucariontes, apresentando, assim, núcleo delimitado pela carioteca e organelas membranosas; ... Organismos pertencentes a esse reino podem ser de vida livre ou viver em simbiose com outros organismos.
Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
Os representantes dos protistas costumam ser divididos em dois grupos principais: protozoários e algas. Os protozoários são organismos eucariontes que apresentam nutrição heterotrófica. As algas, por sua vez, apresentam nutrição autotrófica.
Elas podem ser uni ou multicelulares (flamentosas), geralmente com parede celular contendo celulose. Além disso, possuem cloroplastos, permitindo a realização de fotossíntese (ou seja: são autotróficas) e também fornecendo cores características, de acordo com os pigmentos presentes em seu interior, além da clorofila a.
Os euglenóides não possuem parede celular e apresentam uma característica bastante peculiar: embora possuam cloroplastos e sejam fotossintetizantes, são capazes de sobreviver na ausência de luz, ingerindo partículas de alimento do meio externo, comportando-se, nesse caso, como heterótrofos.
As algas, organismos eucarióticos fotossintetizantes, destituídos de tecidos diferenciados, são muito importantes para a manutenção da vida. A começar pelo fato de algumas espécies serem responsáveis por grande parte da fotossíntese executada em nosso planeta, disponibilizando gás oxigênio.
Características gerais: Podem ser autotróficas ou heterotróficas (alimentando-se de restos orgânicos, por exemplo). Vários representantes deste filo produzem toxinas e alguns possuem a capacidade de produzir energia luminosa por meio da bioluminescência.
Algas são seres clorofilados, unicelulares ou pluricelulares. Suas células são eucariontes e tem capacidade de realizar fotossíntese. Podem ser encontrados em ambientes aquáticos, salgado ou doce, ambientes terrestres e até em simbiose com fungos.
A classificação das algas, adotada aqui para fins didáticos, divide-as em seis grupos: Chlorophyta, algas verdes; Phaeophyta, algas pardas; Rhodophyta, algas vermelhas; Chrysophyta, algas douradas ou diatomáceas; Pyrrophyta, algas cor de fogo ou dinoflagelados; Euglenophyta, algas verdes sem parede celular.
Resposta
Significado de Alga substantivo feminino Vegetal talófito clorofilado sem raízes nem caule, que vive na água do mar, na água doce, ou no ar úmido.
A maré vermelha é um fenômeno natural que provoca manchas de coloração escura na água do mar. As manchas são causadas pelo crescimento excessivo de algas microscópicas presentes no plâncton marinho, num processo chamado de floração.
dinoflageladas
Maré é o fenômeno da subida e da descida do nível das águas de uma região por causa dos efeitos gravitacionais criados pela Lua e pelo Sol.
março
Não se sabe ainda exatamente como controlar as marés vermelhas, mas existem formas de controlar alguns dos fatores que fazem com que ela aconteça mais facilmente, como o despejo de esgoto nos oceanos, uso de fertilizantes químicos e pesticidas, evitar que o lixo industrial chegue ao mar, entre outros fatores.
A maré vermelha é um fenômeno de ordem natural ou antrópica, que causa um desequilíbrio ecológico. ... A maré vermelha ainda pode alterar a temperatura e a salinidade do ambiente aquático, portanto durante o processo é possível que toda a vida afetada seja morta em um período curto de tempo.
Os pontos extremos desse movimento são a maré cheia (ou maré alta), quando a água visivelmente atinge seu nível mais alto e parece levar mais água para a terra, e a maré baixa (ou maré seca), em que a água atinge seu nível mais baixo, quando temos a impressão de que a água do mar foi retraída em direção ao oceano.