Adulto: tomar 5 ml 6 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5 ml 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5 ml de 4 a 6 vezes ao dia. Devido a presença da oxomemazina: o quadro pode ser caracterizado por depressão e coma.
LEVODROPROPIZINA - ANTUX XAROPE 120ML.
ANTUX – Posologia Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 10 ml do xarope (um copo-medida), três vezes ao dia com intervalo não inferior a 6 horas entre as doses. Crianças acima de 2 anos de idade: A dose pediátrica é de 1 mg/kg até três vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 3 mg/kg.
Percof® (levodropropizina) está indicado para o tratamento sintomático da tosse.
Quanto tempo… Percof é medicação para melhorar a tosse. Pela ingestão oral é rapidamente absorvida e distribuída pelo organismo. Seu efeito dura em média de 6-8 horas.
Xaropes para tosse seca e alérgica
Antux, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento da tosse não produtiva, ou seja, a tosse seca, irritativa e sem catarro, que pode ser decorrente de várias doenças do aparelho respiratório.
Percof é um xarope indicado para o tratamento de tosse. O medicamento age como um relaxante brônquico, que facilita a ventilação pulmonar. Ainda possui uma ação capaz de combater a tosse de origem alérgica, já que afeta diretamente o broncoespasmo produzido pela histamina.
Significado de Antitussígeno adjetivo Diz-se do medicamento e/ou das substâncias cujas propriedades são capazes de combater a tosse: xarope antitussígeno.
EXPEC® é um medicamento antitussígeno e expectorante, resultante da associação da oxomemazina, anti-histamínico de síntese, dotado de propriedades antitussígenas e sedativas; guaifenesina, antisséptico das vias respiratórias e expectorante; benzoato de sódio, fluidificante das secreções brônquicas e expectorante.
Falamos em tosse seca quando não existe produção de muco ou catarro. Neste caso, a tosse é desencadeada pela irritação e inflamação das vias respiratórias superiores devido a vírus, bactérias ou substâncias irritantes.
A tosse seca geralmente é provocada pela irritação causada pela fumaça dos cigarros, por agentes irritantes presentes no ar, por alergias a poeira, pelos de animais, pólen, entre outros, por gotejamento nasal ou mesmo pela asma. Muitas doenças pulmonares crônicas também podem ser as causas desse sintoma.
Também conhecida como tosse psicogênica, a tosse emocional só é diagnosticada após a exclusão completa de todas as causas orgânicas. Se não for possível identificar uma origem biológica ou física para a tosse, o mais provável é que o problema seja uma consequência de desequilíbrios emocionais.
A tosse alérgica é caracterizada por ser seca, persistente e irritativa, ou seja, tosse em que não há catarro ou qualquer outra secreção, que acontece várias vezes ao dia, principalmente à noite, e que quando começa parece que não vai parar mais. A pessoa pode possuir alergia respiratória e não saber.
Tosse é um reflexo natural do aparelho respiratório que surge como consequência de um processo irritativo. Há dois tipos de tosse: a seca e a produtiva. É a presença ou não de muco que estabelece a diferença. Na tosse produtiva a secreção se movimenta e é eliminada; na seca, esse catarro parece não existir.
Contudo a tosse pode ser classificada, quanto à sua duração, de aguda – quando de curta duração - ou de crónica – quando de longa duração. Por outro lado, a tosse pode ainda ser caracterizada de produtiva (com expectoração) e tosse não produtiva (ou seca).
Em relação à quantidade de riso, a maioria dos pacientes relatou que até as risadas mais leves ou apenas uma risada provocava tosse, enquanto para outros, era preciso rir muito para sentir os sintomas da asma. Em comparação aos demais tipos, a “asma do riso” não exige consultas médicas de emergência ou hospitalizações.
A tosse é uma reação natural do organismo para eliminar microorganismos, substâncias ou corpos estranhos que estejam prejudicando as vias aéreas. Geralmente ela ocorre por infecções gripais, poluição, poeira, fumo e outros agentes.