O Eremita ou Ermitão, é o nono Arcano maior do Tarot. É uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia, na natureza, por exemplo, e também para se autoconhecer.
Pode ser interpretado como despreocupação, curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo.
Significados dos Arcanos Maiores no tarô: O louco: seguir um novo caminho, inocência. O Mago: criar uma nova vida, ação. A Sacerdotisa: um segredo, uma mulher solteira. A Imperatriz: germinação (idéia ou literalmente uma gravidez), criatividade, lado feminino.
O Tarot é um baralho de uso recreativo e esotérico, geralmente composto por 78 cartas....Estrutura
O conjunto de 78 cartas - 22 chamadas de Arcanos Maiores e 56 de Arcanos Menores, com ilustrações que simbolizam mensagens positivas e negativas (dependendo da combinação) -, pode revelar aspectos que ajudam a entender o que ainda está por vir. Mas não é só isso.
Significado dos 22 Arcanos Maiores do Tarot: o Mágico...
Para fazer a correta interpretação do Tarot de Marselha é necessário muito estudo e prática do jogo. Ao estudar o significado de cada carta e fazer a interpretação, o tarólogo vai aprendendo como utilizar a sua intuição para fazer adivinhações certeiras.
Posicione as cartas na mesa na seguinte ordem: Coloque as primeiras três cartas na pilha da esquerda; essas representam o passado. Coloque a quarta, a quinta e a sexta cartas na pilha do meio; essas representam o presente. Coloque as três últimas cartas na pilha da direita; essas representam o futuro.
Para começar a ler... Compre um baralho comum e separe-o somente para a leitura. Reserve um dia para designá-lo para a função de cartomancia. Como assim? Reserve um dia para consagrar o seu Baralho Comum, carta a carta, para leitura divinatória.
Teoria do "oráculo probabilístico": os sonhos premonitórios. Oráculos são instituições que servem para prever o futuro ou determinar a melhor ocasião para que uma ação seja tomada. Na Antiguidade, o Oráculo de Delfos foi por muito tempo o mais importante templo religioso da Grécia.
A premonição define-se como um sentimento intuitivo que permite pressentir aquilo que vai acontecer mais tarde, chega muitas vezes através dos sonhos e permite antever os acontecimentos futuros. ... Ao longo dos tempos, muitos têm sido os relatos de pessoas que juram a pés juntos que é possível prever o futuro.