-Além das medicações habituais de cada paciente será passada, pela equipe, receita médica com medicações específicas. ATESTADO: -Para pacientes que necessitem de afastamento de seus empregos será dado atestado (15 dias a contar da data da cirurgia) na alta ou no retorno ambulatorial.
A cirurgia, nesse caso, é feita em hospital. A anestesia utilizada pode ser local ou a raquianestesia, que promove o bloqueio da sensibilidade nos membros inferiores. Também é feita a sedação, para que o paciente fique relaxado e adormecido.
depende do tamanho da cirurgia e da recuperação individual. Se tudo correr muito bem, em cerca de 30 a 60 dias já é possível retomar as atividsdes físicas mais intensas, como a corrida.
No geral eu combino com os pacientes treinos de membro superior e abdômen após 7 a 14 dias da cirurgia, que é o mesmo tempo que dá para voltar a fazer uma caminhada. Exercícios de musculação de membro inferior já com 14 dias com carga menos intensa, e depois com retomada gradual.
Os melhores exercícios para quem tem varizes são aqueles em que se faz movimentos repetitivos com as pernas sem fazer muita força. Estes exercícios estimulam a circulação e ajudam o sangue a retornar ao coração. Modalidades esportivas em que se anda bastante tempo, como caminhada, corrida e golfe são as mais indicadas.
Veja 10 dicas para evitar as varizes e não sofrer com dores nas pernas
Abaixo listamos algumas dicas para você evitar o aparecimento:
As principais formas de tratamento de varizes são:
Alguns exemplos são:
Aplicar um gel ou um creme à base de Arnica sobre a área afetada, 2 ou 3 vezes por dia. Você também pode tomar arnica em forma de pílula, mas apenas depois de consultar um médico.
A arnica, por conter lactonas, flavonóides e compostos fenólicos na sua composição, possui ação antisséptica, antimicrobiana e anti-inflamatória ajuda a reduzir a inflamação e a dor, podendo auxiliar no tratamento do furúnculo.