O surgimento de espinhas hormonais relacionadas à menstruação são muito comuns na fase perimenstrual (10 dias antes da menstruação mais os dias de sangramento) (4, 8). As razões para o surgimento da acne hormonal ainda não são totalmente conhecidos, mas existem algumas teorias.
Infelizmente, há diversas razões que podem causar espinhas no rosto, como por exemplo: má alimentação, estresse e distúrbios hormonais são alguns deles. Assim, a melhor maneira de combater esse mal e conquistar a tão sonhada pele lisa e saudável é identificando as suas causas e investindo em cuidados diários.
Os hormônios interferem diretamente nas espinhas. Isso ocorre principalmente com a ação da testosterona e outros hormônios masculinos, que aumentam o estímulo das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. No entanto, quando a acne causada é muito grave, o desequilíbrio hormonal também pode ser preocupante.
Acnes em mulheres adultas são dolorosas e costumam coçar Segundo especialista, entre 5% e 10% das mulheres sofrem com o problema, que pode ser desencadeado por fatores hormonais, emocionais ou medicamentosos.
A foliculite é uma inflamação do folículo piloso. A inflamação aparece em forma de bolinhas vermelhas, com ou sem pus, que podem doer, coçar e deixar a região sensível. Ela aparece em qualquer região do corpo, principalmente no couro cabeludo, costas (cintura e lombar) e nádegas.
Acne no abdômen, ou seja, na barriga, pode ser sinal de que você está comendo muito açúcar e até mesmo que você já tenha algum tipo de desequilíbrio de glicose no sangue. Se você cortar o açúcar por algumas semanas e, mesmo assim, as espinhas não melhorarem, procure um médico.
Podem ser devido a problemas hormonais ou a uma ingestão muito alta de açúcar. Ele também pode ser devido à fricção com a roupa (detergente, amaciador, perfume, etc.) ou mesmo do cabelo oleoso que tem contato com a área.