Doses orais usuais para adultos 5 -10 mg. Dependendo da gravidade dos sintomas, 5 - 20 mg/dia. Cada dose oral para adultos não deve normalmente ser superior a 10 mg.
O diazepam pode causar dependência e normalmente não deve ser tomado por mais de duas a quatro semanas por vez, incluindo um período em que a dose é gradualmente reduzida. Não pare de tomá-lo de repente e sem orientação médica.
Se o diazepam estiver sendo usado para ansiedade, geralmente não há problema em tomar em duas doses (A NÃO SER QUE SEU PSIQUIATRA TENHA ORIENTADO DIFERENTE - E ELE DEVE SER SEMPRE SEGUIDO). Quando se quer ter efeito sobre o sono, geralmente é tomado de noite.
Diazepam é uma medição sedativa da classe dos benzodiazepinicos, com propriedades de relaxamento muscular, indução de sono e anticonvulsivantes dentre outras. Sua meia vida é muito longa ( em torno de 60h) e pode ser tomado somente uma vez ao dia.
Notificação de Receita tipo “B1” – Cor Azul Para medicamentos relacionados nas listas B1 (Psicotrópicas) Validade após prescrição: 30 dias. Válida somente no estado emitente. Quantidade Máxima / Receita: 60 dias de tratamento.
O clonazepam tende a ser ligeiramente menos sedativo que o diazepam, que por sua vez tem um tempo de ação no organismo muito mais longo que o clonazepam. Caro paciente. Clonazepam e Diazepam tem bom controle da ansiedade usados na dose certa, tratamento individualizado, tem o mesmo mecanismo de ação.
Ambos são benzodiazepinicos, o Diazepam tem meia vida mais curta e é usado para situações emergenciais. O Rivotril é usado para ansiedade e insônia, dura mais tempo no corpo.
Esta associação é incorreta pois ambos são de uma mesma classe de medicamentos chamados hipnóticos. todos eles diminuem a atenção,diminuem a velocidade de raciocínio,diminuem a capacidade de planejamento, causam tolerância e dependência e por fim diminuem a capacidade de memorização.
Há estudos que relacionam diversas alterações de memória e doenças associadas ao uso prolongado de benzodiazepínico (como o clonazepam). Além disso o uso prolongado leva à tolerância (vai precisar de mais medicamento para atingir a mesma sensação) e à dependência (não consegue ficar sem!).
Grosso modo, não há interação farmacológica entre o escitalopram e relaxantes musculares.
Tome os comprimidos por via oral com pouca quantidade de líquido não alcoólico. A dose de clonazepam depende da doença, da resposta clínica, idade e tolerabilidade. Recomenda-se que o tratamento inicie com doses mais baixas, que podem ser aumentadas se necessário.
Bom dia! O Clonazepam tem tempo de meia-vida de absorção em torno de 30 minutos, por isso é recomendado usar meia hora antes de dormir. Porém, sua concentração plasmática máxima é alcançada de 1-4h após a ingestão, então o efeito de sonolência não será perdido se você tomar duas horas de dormir.
Geralmente, indica-se, para adultos, a dose indicada é de 1 a 5 mg por dia, a depender das necessidades do paciente em relação ao medicamento. Seus efeitos podem ser sentidos após 30 a 60 minutos e sua eficácia permanece por 6 a 8 horas em crianças e por 8 a 12 horas em adultos.
Em geral, a dose recomendada deve variar entre 0,5 a 1,5 mg/dia (dividida em 3 vezes ao dia).
A superdose de clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.