Ele tem 3 blocos de altura, o que significa que você pode ficar fora do alcance dele em espaços de até 2 blocos. Ele não ataca apenas porque você está perto dele como outras criaturas. Um Enderman apenas se torna agressivo se você olhar em seus olhos ou atacá-lo primeiro.
Um Enderman, por outro lado, tem 20 corações (40 de saúde). Isso significa que um Enderman pode sobreviver a uma queda de 42 blocos!
Já que são danificados pela água e chuva, irão teleportar quando tomam danos causados por qualquer um destes. No entanto, Endermans não tomarão dano ao estar em um caldeirão cheio (a não ser na Bedrock Edition). Eles também vão se teleportar se eles tomam sufocamento, incêndio ou danos a lava, bem como danos causados por envenenamento ou o efeito de de apodrecimento. Endermans continuarão perseguindo um jogador até que estes estejam mortos, aguentando danos severos, ou se distraindo com elementos exteriores, como chuva, fogo ou sol; que são susceptíveis de teleportar para locais subterrâneos, tais como cavernas e minas abandonadas, ao amanhecer. Se o jogador dormir em uma cama, é possível que um Enderman teleporte sobre ele e esmurrá-los para fora, no entanto, o jogador vai continuar a dormir. Endermans não podem ser provocados por jogadores que olham através de blocos transparentes ou que usam uma abóbora em sua cabeça. No entanto, eles podem se tornar agressivos por um jogador em um carrinho em alguns ângulos. Endermans tentarão matar endermites, desde que foram gerados a partir de pérolas do fim e não há nenhum jogador próximo no Modo Sobrevivência ou no Modo Aventura. Se o jogador estiver acerca o suficiente ao endermite, Endermans focarão no jogador em vez do endermite. Se você jogar uma poção arremessável de invisibilidade em um Enderman, ele ficará invisível, mas você ainda pode ver seus olhos e suas partículas. No final, um Enderman invisível a uma certa distância se tornará visível como uma figura roxa e pálida.
Outra boa maneira de derrotar um Enderman hostil é construir um alto cactus de 3 blocos, colocar um bloco no topo do cactus e manter-se sobre ele. O Enderman será espetado até a morte. Seja preparado e ter a espada em você porque o Enderman pode levantar o cacto de distância.
Se um Enderman entra na casa dum jogador ou numa outra área, e o jogador quer que ele saia, o método mais fácil de removê-lo é atirar com uma flecha, bola de neve, ou ovo, enquanto o Enderman ainda não é hostil. Isso faz com que ele se teletransportar para longe. Uma tentativa de tiro na cabeça ou tronco reduz a chance de um Enderman teleportar para 35%, mas uma tentativa de tiro para os braços, pernas ou coxas é um teletransporte garantido. Essa tática é muito útil para os arqueiros.
Quando se teleportam, para cada tentativa de um destino aleatório é escolhido dentro de 32 blocos ao longo de cada eixo (ou seja, um 64 × 64 × 64 cúbico centrado na posição atual). Em seguida procurarão para baixo (independentemente da distância) do destino escolhido até que o bloco abaixo é feito de um material do qual possa se mover. A tentativa de teleporte será bem sucedida para este local, desde que não envolva líquidos ou sólidos impedi-los empunhar-se ali. Assim Endermen tipicamente precisam de pelo menos três blocos não sólidos acima do destino apara se teleportar com sucesso. Note que eles não teleportam para escadas, carpetes, blocos de caminho de grama ou lajes
Assim, Endermans tipicamente precisam de pelo menos três blocos não sólidos acima do destino para se teleportar com sucesso. Note que eles não teleportam para escadas, carpetes, blocos de caminho de grama ou lajes. Endermans sempre tentam se teletransportar ao receber dano, tal como de água.
Uma pré-visualização de um grupo de endermans em uma fortaleza do Nether ao lado de um bioma de floresta distorcida.
Enderman é um monstro do minecraft que se teletransporta pra todo canto e tem medo d’água esse monstro também é bastante útil pois da uma joia chamada “pérola do fim”. Obs: Se você olhar para ele, ele te mata facilmente. Ele é muito forte, para vencê-lo precisa ser veloz.
Os endermans são gerados raramente em vales das almas, incomumente em ruínas do Nether e mais comumente em florestas distorcidas.
Endermans sempre tentam se teletransportar ao receber dano, tal como de água. A maioria dos ataques corpo a corpo comuns são bem sucedidos, mas são geralmente seguidos por um teletransporte imediato a alguns blocos atrás do jogador atacante. Quando atacado diretamente pelo jogador, Enderman tem uma chance de não abrir suas bocas. Endermans não podem ser atacados com projéteis (incluindo poções arremessáveis de dano instantâneo), já que vão teleportar pouco antes de serem atingidos. Se todos os blocos disponíveis dentro da distância de teleporte são removidos ou incapazes de receber teleporte, é possível acertar Endermans na versão PC com um projétil, flechas tendem a saltar fora lidando com nenhum dano na ocasião. No entanto, nas edições do console, é possível atingir um Enderman com um projétil por tiro de arco nele sem colocar a mira diretamente. Quando teleportarem devido a danos, Endermans irão fazer até 64 tentativas de se teleportar.
Endermans surgem em blocos sólidos a nível de luz de 7 ou menos. Eles geram comumente no End, em grupos (ou assombrações) de 4 indivíduos. Todavia, na superfície eles geram em grupos de 1-4 e são mais raros do que a maioria dos outros monstros.
Um enderman perto de um jogador impede que o jogador durma em uma cama à noite como se houvesse alguma criatura hostil por perto. Se o jogador já estiver dormindo em uma cama, é possível que o enderman se teletransporte para ele e o acorde.
Todos os Portais do End estão localizados em Fortalezas. Na versão de PC do Minecraft, as Fortalezas estarão a pelo menos 1408 blocos de distância do ponto de origem do mundo. Percorra essa distância antes de usar os Olhos do End. O item deixará um leve rastro roxo para que possa segui-lo mesmo ao perdê-lo de vista.
Os pacotes de dados da Edição Java podem alterar essa lista modificando a marcação de bloco minecraft:enderman_holdable
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Micélio Cogumelo Melancia
Endermen surgem em blocos sólidos a nível de luz de 7 ou menos. Eles geram comumente no the end, em grupos de 4, todavia, na superfície eles geram em grupos de 1-4 e são mais raros do que a maioria dos outros mobs.
Os endermans são gerados incomumente na Superfície, em todos os biomas exceto em campos de cogumelos e profundezas sombrias. Eles são frequentemente gerados em grupos de três.
Creepers agora ficam carregados quando atingidos por raios, aumentando o raio de explosão e força. O creepers agora são muito mais fatais e podem matar um jogador desarmado, se num raio de 4 a 5 blocos em volta do creeper. Esse dano também é independente da dificuldade.
Por o Enderman possuir a habilidade de mover blocos, isso pode causar danos ao ambiente natural e em algumas estruturas construídas por jogadores. Eles também podem permitir que os animais pulem para fora das cercas, colocando blocos adjacentes.
De acordo com http://www.minecraftwiki.net/wiki/Enderman, um enderman só pode pegar: blocos de grama , sujeira, micélio, areia, argila de cascalho, dente de leão, cogumelos rosas, marrons e vermelhos, cactos, abóboras, melões e TNT. Os Endermen não podem pegar entidades, como barcos, minecarts, TNT preparado, e mobs.
Possuem corpo antropomórfico esbelto, sua pele é preta, seus braços e pernas são compridos e finos. Seus olhos são púrpuras e emitem partículas de fumaça lilás idênticas as partículas de portais. Quando agressivos abrem a boca e tremem violentamente. Sua aparência ordianariamente magra e alta revela que possivelmente foram baseados na lenda "Slenderman".