Antes dos 20 anos já tinha um filho, de uma relação não formalizada. Em pouco tempo, abriu uma escola na sua cidade natal. Tornou-se professor de retórica, lecionando depois em Cartago, Roma e Milão. Nesta cidade, tomou contato com o neoplatonismo e, aos 32 anos, converteu-se ao cristianismo.
Antes de se converter ao cristianismo, Agostinho vivia uma vida pagã e ligada aos prazeres carnais. Uma das figuras que o influenciou foi sua mãe, Mônica, que era uma cristã devota. ... Em vida, ele se dedicou a pensar e a ministrar sobre temas como o amor, a incompatibilidade de Deus com o mal e o livre-arbítrio.
Porém, há um consenso de classificar a Filosofia Patrística como parte da Filosofia Medieval, junto à Filosofia Escolástica, pois os temas e o modo de operar dos pensadores patrísticos aproximavam-se totalmente da teologia cristã e do conhecimento religioso.
A hermenêutica de Agostinho é, portanto, a representação da escola do Ocidente, caracterizada pela mistura das duas tendências. 20 Interpretação literal é aquela que tenta entender a Bíblia em seu sentido comum, simples, não procurando um significado espiritual ou mais profundo para o que está escrito.
Resposta: De acordo com Jerônimo, seu contemporâneo, Agostinho "restabeleceu a antiga fé". Em seus primeiros anos, Agostinho foi muito influenciado pelo maniqueísmo e, logo depois, pelo neoplatonismo de Plotino.
Platão foi um importante filósofo grego que nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia.
Platão e Aristóteles, os grandes pensadores da Antiguidade, também foram as principais influências da filosofia escolástica. ... O filósofo mais importante desse período é São Tomás de Aquino, que produziu uma obra monumental, a "Suma Teológica", elaborando os princípios da teologia cristã.
A Psicologia Tomista é inspirada na obra de um doutor da Igreja Católica. Contudo, isso não significa que ela seja adequada apenas para os fiéis católicos. Pelo contrário, é uma psicologia que busca entender o ser humano e contribuir para a solução das suas desordens psíquicas sem doutrinação.