O Paraguai obteve sua independência no dia 15 de maio de 1811, e iniciou um processo de isolamento das demais nações sul-americanas.
Os índios guaranis habitavam o país, que hoje conhecemos como Paraguai, quando, em 1515, Juan Díaz de Solís descobriu aquela região, seguido, em 1525, pelo português Aleixo Garcia. Em 1537, os conquistadores espanhóis que buscavam ouro fundaram Nossa Senhora da Assunção.
A Independência do Paraguai No ano de 1515, a região foi descoberta por Juan Díaz de Solís, tendo sido seguido por Diego Garcia, no ano de 1525. Após um ano, Sebástian Gaboto, italiano, mas a serviço da espanha, explorou os recursos de água do país.
Em 1811, o Paraguai de separou definitivamente de Buenos Aires, declarando sua independência, sob a liderança do ditador José Gaspar Rodrigues Francia. No Uruguai, as lutas foram intensas, já que portugueses e brasileiros desejavam anexar a região.
O principal produto de exportação é o complexo soja, responsável por quase USD 2,8 bilhões em vendas, seguindo-se a energia elétrica exportada por Itaipu (com o Brasil) e Yacyretá (com a Argentina), cujas vendas anuais superam USD 1,9 bilhões, e cereais.
América do Sul
América do Sul
O país está dividido em 17 departamentos e o Distrito Capital.
406.