A origem da língua espanhola A formação da língua espanhola pode ser dividida em três períodos: o medieval ou castelhano antigo (dos séculos X ao XV), o espanhol moderno (entre os séculos XVI e XVII) e o contemporâneo (da fundação da Real Academia Espanhola até os dias atuais).
Conheça os países que falam espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Espanha, Equador, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá, Paraguai.
A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. Colombo procurava um novo caminho para as Índias e convenceu-se de que o encontraria. ... Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com diversos povos indígenas.
Você sabe como surgiu a língua espanhola? Originou-se do Latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana), por ocasião da residência dos reis no reino medieval de Castilla (Castela).
A ampliação das relações econômicas entre países latinos torna fundamental o domínio do idioma, seja para crescimento profissional, estudos ou intercâmbio cultural. Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais. ...
Assim, concluímos que o ensino da Língua Espanhola é de suma importância, tanto para nos comunicarmos com os países vizinhos, quanto para o desenvolvimento educacional, visto que agora esta língua se encontra cada vez mais presente no cotidiano escolar e possibilita aos que optaram por esta língua, adquirir além de ...
Além do que, essa estratégia do ensino da língua espanhola atrelado à comparação entre as culturas, leva o aluno à assimilação das quatro habilidades (oralidade, audição, leitura e escrita), instiga-o a comparar as peculiaridades culturais através do idioma, a aprender a estrutura linguística da língua espanhola, ...
Aprender espanhol é aprender a se comunicar com populações de grandes países, como México, Colômbia, Espanha, Argentina, entre outros. ... No Brasil, oferecer ensino do espanhol já se tornou obrigatório para escolas do ensino médio. Além disso, há muitas boas escolas de idioma.
Poucas coisas mudam tanto uma vida, como aprender algo novo. O aprendizado é um processo feliz e poderoso, pois nos motiva a ser mais curiosos e muda a maneira como vemos o mundo.
Os 5 melhores destinos para estudar espanhol
5 vantagens de ser um profissional com inglês fluente
O intercâmbio pode ser uma abertura de horizontes, uma ponte para fazer novas amizades, conhecer novas culturas, estilos de vidas, rever valores, aprender sobre respeito mútuo entre as diferentes nações do mundo.
A imersão cultural é uma das melhores maneiras de aprender um novo idioma. Isso é algo indispensável principalmente para quem deseja adquirir fluência na língua estrangeira de maneira mais rápida e completa. Nesse momento, um intercâmbio se torna um ponto-chave para que o aprendizado do idioma se dê de maneira correta!
Onde colocar intercâmbio no currículo?
Como colocar suas viagens no currículo? Se as viagens têm relação direta com a vaga, você pode colocar na parte principal do currículo. Caso contrário, essas informações podem ficar no final, na parte de 'informações adicionais' ou 'hobbies'.
Se o intercâmbio possibilitou a vivência em uma empresa, seja um estágio ou um trabalho em tempo integral, essa informação deve ser citada na seção “Experiência Profissional”, por exemplo. Se o intercâmbio teve cunho acadêmico, ele deve aparecer na seção “Formação Acadêmica”.