Edmundo nasceu em 1930, o terceiro filho dos Pevensie. Em 1932, quando ele tinha dois anos, sua irmã Lúcia nasceu. Neste momento, a família Pevensie vivia em Londres, Inglaterra. Edmundo começou a freqüentar a escola com seu irmão Pedro, em 1939, com a idade de nove anos. A experiência foi aparentemente um mau para ele, sua personalidade depois começou a piorar. Nessa época, a Segunda Guerra Mundial começou. No verão de 1940, Edmundo e seus irmãos foram evacuadas de Londres devido aos bombardeios alemães sobre a cidade. Eles foram enviados para viver na casa de campo de um velho professor chamado Gregório Kirke, ( Professor Kirke, como também era conhecido). Logo após sua chegada, Edmundo começou a zombar de sua irmã Lúcia , que afirmava ter visto e visitado um país mágico escondido na casa dentro de um guarda-roupa.
Apesar de ter sido o primeiro livro escrito, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa não é a primeira história da saga. Por meio dos demais livros, Lewis explora a história de Nárnia e conta a trajetória de várias pessoas que descobriram o mundo encantado. O próprio tio-avô dos Pevensie, por exemplo, faz parte de uma das aventuras contadas pelo autor.
O que talvez você não saiba é que, em Nárnia, há referências explicitas ao cristianismo. Sobretudo, a própria figura do leão Aslam pode ser uma representação de Deus. Lewis nunca escondeu suas referências ao catolicismo, religião que seguiu durante sua vida.
Quando Edmundo chega em Nárnia, está com 10-11 anos de idade, o que acontece em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Quando aparece em A Última Batalha, ele já está com 18-19 anos de idade.
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa foi escrito em 1950. Na história, os irmãos Pevensie: Lúcia, Susana, Pedro e Edmundo estão vivendo na casa do tio-avô. No casarão, os irmãos descobrem um guarda-roupa antigo e, no fundo dele, se esconde a terra encantada de Nárnia.
Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Edmundo é um garoto emburrado, sempre enfurecido com seu irmão Pedro, que às vezes, ele é até exigente demais com o seu irmão. Edmundo gosta de fazer piadinhas em horas erradas, sempre entristecendo alguém. Há possibilidades de ele ser revoltado assim, por causa da ausência de seu pai, que foi lutar na Segunda Guerra Mundial. Após alguns soldados de Aslam o libertam da Feiticeira Branca, Aslam lhe dá uma lição de moral, e assim, Edmundo muda completamente para melhor, tornando-se mais cooperativo.
É provável que você se encante com o mundo maravilhoso de Nárnia caso resolva ler a obra de Lewis. Ao longo dos sete livros há: seres encantados, viagens de navio, aventuras, cenários fantásticos, batalhas épicas e muito mais.
A fim de continuar os estudos, Lewis morou nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde começou sua produção literária e acadêmica. Além da influência em relação à religião, Tolkien o inspirou a escrever fantasia, gênero ainda subjugado na época.
Mesmo que As crônicas de Nárnia sejam sua obra mais famosa, Lewis chegou a escrever outros livros, tanto literários como acadêmicos. O autor faleceu em 22 de novembro de 1963, por causa de um ataque do coração.
A diversidade de seres que pertencem ao exército de Aslam simboliza a diversidade de ministérios na Igreja. O pedido que Edmundo, o Justo, faz a Pedro para lutar na batalha, alegando a necessidade de salvação do povo de Nárnia, simboliza o compromisso do cristão convertido com o resto da Igreja.
Depois de algum tempo, a Feiticeira começou a perceber que ela não iria conseguir capturar os irmãos de Edmundo, e preferiu matá-lo, assim a profecia não seria cumprida. Antes que ela pudesse cumprir a sua ameaça, um grupo de resgate, enviado por Aslan, atacou o acampamento dela e resgatou Edmundo, que foi levado para o acampamento de Aslan, onde o conheceu. Depois de muitas palavras e muitas desculpas, Edmundo foi perdoado e declarado um príncipe entre os narnianos. em comemoração ao retorno de Aslam.
Sendo assim, o primeiro livro escrito por Lewis foi O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Inicialmente, o autor não pensou em escrever uma série de histórias. Mas, quando decidiu continuar a escrever, resgatou parte do enredo que não havia sido explorado.
Pevensey (vocábulo similar a Pevensie), na costa sudeste da Inglaterra, é o lugar de um castelo medieval de figuras importantes na história britânica de diversos pontos. Em Puck of Pook's Hill (1907), de Joseph Rudyard Kipling, um dos personagens refere-se a este lugar como a "Porta da Inglaterra", que é no que literalmente se transforma o guarda-roupa mencionado nos livros de Lewis. O sobrenome "Pevensie" só foi aparecer realmente nas Crônicas na terceira publicação, e no quinto livro da série: A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Os livros escritos por Lewis narram várias aventuras envolvendo grupos de crianças (cada uma delas em épocas diferentes) que encontram o mundo mágico de Nárnia. Neste universo encantado, seres humanos encontram criaturas místicas, animais e árvores falantes, feiticeiras e um leão mágico, chamado Aslam.
Além desses valores cristãos, há outras alegorias cristãs em As Crônicas de Nárnia. O próprio leão Aslam, por exemplo, seria uma representação de Deus. O animal escolhido foi o mais imponente, considerado o “rei da selva”. Por outro lado, o leão também é um líder e uma espécie de pai para os animais e seres encantados, mais um indício de que ele representaria uma divindade.
Fontes das imagens: De livro em livro, Pinterest, A luz do evangelho, Revista Veja, Revista Galileu, Mercado Livre, Britannica,Click Rec, Omelete
Edmundo nasceu em 1930, o terceiro filho dos Pevensie. Em 1932, quando ele tinha dois anos, sua irmã Lúcia nasceu. Neste momento, a família Pevensie vivia em Londres, Inglaterra. Edmundo começou a freqüentar a escola com seu irmão Pedro, em 1939, com a idade de nove anos.
Ao longo do primeiro livro, os irmãos Pevensie descobrem como funciona o mundo encantado e precisam ajudar os habitantes fantásticos a derrotarem a Feiticeira. Como resultado da aventura, eles conhecem seres encantados, inclusive o “rei” de Nárnia, Aslam.
Então, em 2008, o segundo filme da saga foi lançado, O Príncipe Caspian. Apesar da ordem no cinema, vale lembrar que os produtores não seguiram a ordem cronológica e nem de lançamento dos livros.
Edmund Pevensie (em português traduzido para Edmundo Pevensie), é um personagem criado pelo escritor britânico C.S. Lewis para a série de livroschamada As Crônicas de Nárnia. Ele era descrito como um garoto chato e emburrado, que algumas vezes se mostrava realmente mau.
Pouco depois, Edmundo seguiu sua irmã através do guarda-roupa , onde ela afirmava que seu país mágico estava. Após entrar no guarda-roupa, ele ficou chocado ao descobrir que ela tinha dito a verdade, ele estava em uma floresta dentro do guarda-roupa. Apesar de explorar a floresta, ele logo se deparou com um trenó carregando uma senhora .
No entanto, há biógrafos que relatam que a recepção de Tolkien ao manuscrito de As crônicas de Nárnia não foi boa. Mesmo amando fantasia, o autor de Senhor dos Anéis não gostou do modo como Lewis abordou a história. Inegavelmente, C.S. ficou chateado e se afastou um pouco do amigo.
Apesar da forte influência católica, o autor chegou a ser considerar ateu. Isso porque ele lutou durante a Primeira Guerra Mundial. Os horrores do conflito afetaram o autor e, consequentemente, ele passou a duvidar da existência de Deus.