Uma era é um período histórico de grande extensão que se caracteriza por apresentar formas de vida e culturas bastante diferentes comparando com períodos anteriores. Exemplos: “Vivemos na era das comunicações: é possível falar com qualquer parte do mundo a partir de um computador e praticamente a custo zero”.
Por isso que na Era de Aquário, esperamos uma maior conscientização do ser humano em relação à realidade planetária e ao humanitarismo. Nossa atenção será cada vez maior para as questões sociais. A Era de Aquário também é conhecida como a Era do Ser.
Agora é a vez de Aquário. Mas além desta “troca de era”, estamos atravessando o período de encerramento de um ciclo de eras (já rolaram eras de todos os signos), o que ocorre a cada 26 mil anos (!). A astrologia diz que não estamos vivendo apenas uma era de mudanças, e sim uma mudança de eras.
Pelo ponto de vista da astrologia, "2020 nunca poderia ser um ano fácil". Entenda os porquês. O ano é 2020 e as coisas fugiram do controle. ... E logo aí Brendan já alerta: “2020 nunca poderia ser um ano fácil, pois começamos com uma conjunção bem poderosa e específica de Júpiter, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio.
Um coração preenchido por gratidão é tudo o que você precisa ter nesse ano-novo. Por ter ultrapassado tudo com saúde, determinação e vontade de renovação, obrigada 2020 por tudo que me ensinou, e que venha um ano muito melhor para todos nós! Agradeça até mesmo por não ter tudo que você pede. ... Feliz Ano-Novo!
Cenozóica – esta é a Era atual, dividida em dois Períodos: Terciário e Quaternário.
A história da humanidade é separada em cinco períodos: Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea. O período atual que estamos vivendo é chamado de Idade Contemporânea. Seu início é datado de 1789 (fim da Idade Moderna) e marcado pela Revolução Francesa.
Resposta. Estamos mais distantes do período pré-histórico,por ter ocorrido há milhões de anos,e vivenciamos a idade Conteporânea.
Resposta. Estamos mais próximos do Período Contemporâneo, já que é o Período atual. E o Período mais distante é a Pré-História, já que foi o primeiro Período.
A invenção da escrita finda a pré-história e inicia a Antiguidade, esta termina com a queda do Império Romano do Ocidente. Inicia-se a Idade Média, que termina com a queda de Constantinopla/ Fim da Guerra dos Cem Anos, inciando a Idade Moderna, que vai até a Revolução Francesa de 1789.
Não, o que existem são períodos históricos que ganharam mais "fama" do que outros devido a repercussão que vieram a ter. Como por exemplo não podemos dizer que A Primeira Guerra Mundial é um assunto mais importante do que o Descobrimento do Brasil.
Você pode julgar que um determinado período é melhor que outro mas tem de notar em que sentidos. O século XX foi ótimo para a ciência, mas péssimo para as pobres cobaias que morreram nos laboratórios nazistas. O século XVIII foi ótimo para a Igreja Católica, mas péssimo para os hereges.
Idade Moderna: renascimento cultural e comercial, grandes navegações, Revolução Industrial e início da sociedade como conhecemos.
A Idade Média é dividida pelos historiadores em duas grandes fases, que são: Alta Idade Média: século V ao século X; Baixa Idade Média: século XI ao século XV.
A Idade Média é o período intermédio da divisão clássica da História ocidental em três períodos: a Antiguidade, Idade Média e Idade Moderna, sendo frequentemente dividido em Alta e Baixa Idade Média.