quanto vale sua alma? A alma humana é tão valiosa que o próprio Deus pagou um preço que ninguém poderia pagar para resgatá-la: o sacrifício de seu único Filho! ...
Saint-Exupêry escreveu que “Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana”. No entanto, basta uma pequena reflexão para entendermos que nada tem mais valor na vida que a própria vida.
Vale mais que uma Vida
O QUE MAIS VALE NA VIDA MAIS VALE TER UM AMIGO DO QUE UM GRANDE TESOURO. A AMIZADE SIM É UM TESOURO VERDADEIRO. TUDO NA VIDA ACABA, MAS, O AMOR, A AMIZADE VERDADEIRA, DURAM A VIDA INTEIRA. O AMOR DE MÃE, POR EXEMPLO, É GENEROSO E GRATUITO, É BELO, FORTE E ABRANGE TODOS OS SEUS FRUTOS.
O que vale nessa vida é o que você vive e o que você faz. Procure vencer sem precisar explorar ninguém. Procure vencer sem humilhar ou pisar nas pessoas. Procure o seu caminho sem depender de vencer nas custas dos outros.
O verdadeiro valor da vida é dar valor à própria vida. Dê valor aos momentos e não às lembranças, porque o passado nunca volta. Saber dar valor e aproveitar as coisas simples da vida é a melhor forma de se chegar a felicidade. Dê valor às coisas não pelo que elas valem, mas pelo que elas significam.
Valorizar a vida não é fugir da rotina Valorizar a vida não significa fugir da rotina ou buscar emoções extremas para sentir o seu coração bater. Significa abrir os olhos, estar atento aos detalhes e aproveitar o momento. É tomar consciência do que você é e tem para ser grato e lutar para mantê-lo.
Mas se há perspectivas de futuro, há mudanças, há evolução, há crescimento interior, há valorização da vida. ... É um papel importante, pois é onde se trabalha com a espiritualidade, valorizando a vida como um todo, até mesmo sendo um projeto divino, desautorizando qualquer ser humano a retirar a vida de um outro.
Aprender a se valorizar significa encontrar o caminho para ver, assimilar e incorporar a ideia de que você é um ser humano que merece tanto quanto qualquer outro. Que você não fica atrás de ninguém em termos de valor e que é tão capaz de conseguir o que quer quanto os demais.
Setembro é o mês de promover a valorização da vida e mostrar que é possível prevenir e falar sobre o suicídio. ... O evento integra uma das ações do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio, que é informar e conscientizar à população sobre os cuidados que todos devem ter com sua saúde mental, de amigos e familiares.
A iniciativa, trazida para o Brasil em 2014, visa a conscientização, a desmistificação e prevenção do suicídio. Dessa forma, é preciso agir o quanto antes para diminuir os números de casos em todo país. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo.
Há uma tendência nas sociedades modernas para desvalorizar a vida. Os progressos morais realizados ao longo de séculos cedem perante a pressão para considerar descartáveis os velhos, os doentes físicos e mentais, quem já não é considerado útil.