Com cinco quartos e seis banheiros, esta é a maior cobertura do prédio mais alto do mundo. A construção, que vem sem nenhum acabamento e mobiliário para que o novo morador construa a sua verdadeira casa dos sonhos, é anunciada por 88 milhões de reais.
Chongqing, na China, tem um cartão-postal imponente que não passa despercebido: o maior arranha-céu horizontal do mundo, com 300 metros de comprimento elevado a 250 metros de altura.
Burj Khalifa (2010) O edifício mais alto do mundo atualmente é o Burj Khalifa. Com incríveis 828 metros de altura, está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele simplesmente “trucidou” o antigo recorde, pertencido ao Taipei 101.
Arranha-céu ou arranha-céus é um edifício alto continuamente habitável que tem mais de 40 andares e é mais alto que aproximadamente 150 metros.
Burj Khalifa
O título de edifício residencial mais alto do mundo mudou de dono. Após dez anos desde que sua construção foi anunciada, o Central Park Tower, em Manhattan, atingiu seus 472,4 metros de altura, ultrapassando o 432 Park Avenue, que tem 426 metros e ostentava a posição.
mirante sky100
Estruturas mais altas
Ásia
Mais conhecido como Shenzhen-Hong Kong International Center, o projeto será implantado entre dois parques da cidade, o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayun. O arranha-céu foi concebido para se tornar o mais novo ícone da cidade de Shenzhen.
O enredo transcorre numa China filmada, na realidade, em estúdios de Vancouver (Canadá).
163
Nas regiões com infraestrutura considerada intermediária será de 60 metros, ou até 20 pavimentos; e nos bairros mais afastados, o limite será de 36 metros, ou 12 andares, em média. Atualmente, o limite construtivo é de 12 pavimentos, em regra.
81
O lançamento do edifício, que se chamará Triumph Tower, ocorrerá ainda este ano. Será a maior torre residencial da América Latina. Entre os prédios já entregues, o recordista atual é o Infinity Coast, que tem em 66 andares e 234 metros de altura.
81
Mais altos arranha-céus construídos acima de 150 m.
Isso no tocante ao capital. Já em relação à espaço, São Paulo viveu um boom demográfico e de urbanização desde 1950. Isso diminui a orferta de terrenos para que seja possível construir um edifício tão grande.
Localiza-se no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O Edifício Condomínio Mirante do Vale possui 170 metros de altura, 51 andares e 12 elevadores.
Atual detentor de prédio residencial mais alto da cidade (até o Figueira Altos ser concluído), o Edifício Mandarim está localizado no bairro do Brooklin e tem 134 metros de altura.
Por 2 metros de diferença, o Platina 220 vai tirar o título de prédio mais alto de São Paulo do detentor da marca há quase 5 décadas, o Mirante do Vale, no Anhangabaú.
Edifício Platina 220 terá 172 metros de altura e uso misto, com apartamentos, quartos de hotel, escritórios, lojas e lajes corporativas; maior residencial de São Paulo também está em obras na zona leste.
Lista de cidades
Para a incorporadora responsável pelos projetos, o Tatuapé poderá se tornar uma versão “melhorada” da Avenida Berrini, com funcionamento não restrito ao horário comercial. O futuro maior prédio de São Paulo é o Platina 220, com 172 metros de altura, 2 a mais do que o atual recordista.
3 – Infinity Coast – Balneário Camboriú – SC O Infinity Coast se localiza na barra norte de Balneário Camboriú. É atualmente o prédio finalizado mais alto do Brasil. O prédio residencial foi inaugurado oficialmente em dezembro de 2019 e impera absoluto nesta área da cidade.
Charles Darwin