O China in Box é o maior delivery de comida chinesa do Brasil. Fundado por Robinson Shiba, conta com mais de 170 restaurantes espalhadas pelo país, fatura cerca de 300 milhões de reais por ano e emprega mais de 4.
Os tubarões são peixes do grupo dos condrictes (Chondrichthyes), ou seja, são animais incluídos em um grupo de peixes que apresenta o esqueleto predominantemente cartilaginoso.
Animais. O tubarão é um animal muito temido nos mares e que faz parte do grupo dos peixes, mais precisamente dos condrictes, peixes cartilaginosos. Tubarão é um nome popular usado para nomear um tipo de peixe do grupo dos condrictes, ou seja, dos que possuem esqueleto predominantemente formado por cartilagem.
A pele do tubarão é revestida por saliências minúsculas, como pequenos dentes, chamadas de dentículos, posicionadas sobre escamas placoides. Esse conjunto forma pequenas ondulações em todo o corpo desses animais, o que facilita a locomoção e poupa energia, pois os músculos nadadores não precisam se deslocar muito.
Seu corpo é fusiforme, sua pele, áspera e resistente, é recoberta por escamas placoides, cujas formas e distribuição aumentam a eficiência da natação – fato que os auxilia na busca por suas presas.
Quando presas moribundas se deslocam na água, elas emitem um “delicioso zumbido” que atrai predadores maiores na área. Apesar do nome chamativo, o som na verdade não é um zumbido, e sim pulsos rápidos que os tubarões preferem a frequências monótonas.
O Tubarão que não Representa Risco ao Ser Humano Mesmo tendo um nome que parece bastante pertencer a um grande predador humano, o Tubarão-Baleia é uma espécie completamente inofensiva ao ser humano e incapaz de realizar algum ataque mortífero.
tubarão-anequim
50 km/hMaximum, Adulto, na água, em curtos períodos
É considerado o tubarão mais rápido, sendo um excelente nadador e podendo chegar aos 88 km/h em curtas distâncias, ultrapassado em velocidade apenas pelo atum dourado e pelo marlim, que pode chegar a 120 km/h. Consegue manter a sua temperatura superior à do meio.
Marlin-negro
marlin-negro
Peixe-lua: 3,2 km/h
Os peixinhos-do-buraco-do-diabo são provavelmente os peixes mais raros do mundo e sua população foi reduzida para 35 indivíduos em 2013. Desde então, os pesquisadores fizeram uma descoberta inovadora no ambiente onde são criados em cativeiro.