Vivem cerca de 2 a 10 meses, mas algumas espécies podem chegar até dois anos de vida, a exemplo de Dynastes tytius.
Outra alternativa para o controle de besouros numa plantação é o uso da Calda Sulfocálica, que atua como inseticida e pesticida orgânicos, criando uma camada protetora e protegendo as plantas, não só do ataque de besouros, mas também de fungos e ácaros.
Besouro-unicórnio: 3 – 6 meses
Besouro é o inseto mais forte do mundo, diz estudo O Onthophagus taurus é capaz de puxar 1.
Apesar de menos frequente quando comparados com os outros insetos, os besouros também podem eliminar substâncias, quando tocados ou esmagados, que desencadeiam reações alérgicas. Entre as reações, destacam-se a irritação da pele, vermelhidão, ardor, coceira e o aparecimento de bolhas no local.
crocodilo-de-água-salgada
Com 16 metros e quase 100 toneladas – supostamente o maior carnívoro entre todos os conhecidos –, a mordida de um C. megalodon variava entre cerca de 10.
velociraptors
Se pensarmos no tubarão-branco, o número aumenta 50 vezes: são até 3.
Você sabe qual é a força média da mordida de um ser humano? Com a dentição e a mandíbula perfeitas, ela pode chegar a uma força equivalente a 68 kg. Isso significa que, com força total, é possível aplicar um peso igual ao de outra pessoa de tamanho médio – mas concentrado na pequena área da boca.
O megalodon, que chegava a 20 m e 100 toneladas. O dono da mordida mais potente do mundo animal teria surgido há mais de 23 milhões de anos e sido extinto há cerca de 1,5 milhão de anos. Ele destruía as presas com dentes de até 19 cm, que, atualmente, servem paraos cientistas estimarem sua aparência.
O megalodonte tinha uma dentição muito robusta, e tinha mais de 250 dentes nas mandíbulas, que abrangiam 5 fileiras. É possível que indivíduos grandes de megalodonte possuíssem mandíbulas que mediam aproximadamente os 2 metros de diâmetro.
Conhecido como Megalodon, possui 182 dentes com quase 18 centímetros cada. Acredita-se que a espécie tenha vivido há 20 milhões de anos. Carnívoros, tubarões precisam contar dentes sempre afiados para caçar.
Os adultos têm mais dentes do que as crianças; a maioria dos adultos possui 32 dentes. Dentre esses dentes, há 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares (incluindo 4 dentes do siso). A maioria das pessoas tem o conjunto completo de dentes adultos assim que atingem a adolescência.
baleias azuis