Advertência. Se você for deixar ovos cozidos fora da geladeira por mais do que duas horas, como por exemplo para decoração em um feriado, marque-os discretamente de modo que você saiba que esses ovos não são seguros para consumo.
- Ovos: é melhor mantê-los na geladeira, assim, serão armazenados a uma temperatura constante. - Sobras de alimentos: é preciso esperar que esfriem antes de colocá-las na geladeira, mas precisam ser consumidas em no máximo dois dias.
Coloque o ovo, um por vez, dentro do copo e fique de olho nesses sinais: se o ovo afundar e ficar de lado no fundo do copo, é sinal de que está fresquíssimo! Se o ovo afundar e ficar “em pé” no fundo do copo, é sinal de que ele está próprio para consumo. Porém, se o ovo boiar, é sinal de que não está fresco.
O que é Intoxicação alimentar? A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus. Eles são encontrados principalmente na carne crua, frango, peixe e ovos, mas podem se espalhar para qualquer tipo de alimento.
Isso pode não parecer nada demais, mas essa cor esverdeada é causada por um gás mortal, que é evitado pelos mineradores, o sulfeto de hidrogênio. Ele é temido porque pode sufocar, envenenar e até causar explosões. ... Quanto mais você deixa o ovo cozinhando, mais sulfeto de ferro é produzido, e mais verdes as gemas ficam.
dez dias
60 dias
"Se for armazenar, sempre dou a dica de embrulhar casca por casca em papel chumbo, para proteger melhor o chocolate, e sempre conservá-lo em uma caixa isolante térmica no local mais fresco da casa.
O mais correto a se fazer é guardar os ovos de páscoa em locais fechados (sem contato com a luz solar), numa temperatura de 20 a 25ºC e envoltos em papel alumínio.
A validade da casca recheada vai variar de acordo com o recheio, mas em média ela dura de 7 a 15 dias, por exemplo, se o recheio for a base de ganache com creme de leite 7 dias, se for a base de brigadeiro 10 dias e se a gente usar cremes industrializados no recheio, como as ganaches prontas da Melken, Doce de leite, ...
Mantenha o chocolate em local seco e escuro, em temperatura entre 12 e 20ºC. Mantenha o chocolate bem embalado para evitar entrada de ar, umidade e odores de outros alimentos (a gordura presente no chocolate absorve estes odores). Evite guardar o chocolate na geladeira ou no freezer (isso vai alterar a qualidade).
A forma mais fácil para se derreter o chocolate é no microondas. A alternativa mais tradicional é usar o banho-maria (uma tigela com o chocolate picado sobre uma panela com água fervente em fogo baixo — mas lembre-se de que água e chocolate nunca devem se encontrar, por isso a atenção deve ser redobrada).
O primeiro motivo pode ser uma temperagem incorreta do chocolate. Quando isso acontece, o chocolate não endurece e fica colado na forma. Além de derreter facilmente, sem a temperagem o chocolate fica sem brilho e com aspecto emborrachado.
Provavelmente isso já aconteceu com várias colegas. O motivo é simples é que não foi temperado corretamente, sempre que for usar chocolate nobre ou seja puro precisa temperar não tem nem conversa tem que temperar mesmo se não fizer corretamente vai derreter sem dúvidas.
banho-maria: você pode usar o processo de banho-maria para aquecer e derreter, e pode usá-lo também para resfriar. Só que nesse caso, a água deve estar em temperatura ambiente, e você deve mexer constantemente para que o chocolate vá esfriando e transferindo sua temperatura para a água.