No ciclo de estudos, você intercala as matérias, estudando de 30 minutos a 2 horas cada uma. Você estuda 1 hora de matemática, depois estuda 45 minutos de português, e assim por diante, passando por todas as matérias.
Aprender um novo idioma abre sua mente para experiências e para possibilidades. Conhecer uma nova cultura, viajar pelo mundo e experimentar seus sabores é muito mais fácil quando a gente fala a língua do país que está nos recebendo. ... Falar a língua das pessoas também é importante na construção de relações interpessoais.
“Nosso cérebro coordena um complexo conjunto de ações que envolvem funções motoras, processamento visual e auditivo, habilidades de linguagem verbal, e outros”. ... “O que a prática realmente faz é ajudar o cérebro a otimizar esse conjunto de atividades coordenadas, por meio de um processo chamado mielinização”.
A língua materna, por exemplo, é aprendida de maneira natural, sem esforços, no núcleo familiar – daí o nome “materna”, dado que a mãe é o principal input – e nas relações sociais. Já a língua estrangeira é aprendida de maneira artificial e, por isso, demanda esforços. Aqui, vale uma analogia com o esqueleto humano.
Confira, abaixo, 13 formas incríveis de enganar o cérebro humano: