Mim ou me
A expressão “para eu” deve ser utilizada quando assume a função de sujeito, seguida de um verbo no infinitivo que indique uma ação. Exemplos: Faltam vinte dias para eu concluir os trabalhos.
Uso de "pro" e "pra" deve ser evitado na linguagem formal No cotidiano, usar "pros" e "pras" em vez de "para os" e "para as" é perfeitamente possível.
De é uma preposição. Do é a contração da preposição de com o artigo definido o (de + o = do). Da é a contração da preposição de com o artigo definido a (de + a = da).
Significado de Ora interjeição Indica espanto, dúvida, desinteresse. ... locução interjeição Ora bolas. Expressa um misto de surpresa, decepção e descaso: ora bolas!
Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre.
Discurso é um elemento que faz parte da linguagem dos seres humanos, podendo ser falado ou escrito. ... Há, na Língua Portuguesa, diferentes tipos de discursos: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. Em uma só narrativa, pode haver mais de um tipo de discurso.
Recapitulando, aqui estão as 7 melhores técnicas para começar um discurso ou apresentação:
DISCURSO. Na Filosofia clássica : "operaçäo intelectual que se efectua por uma sequência de operaçöes elementares e sucessivas". Um conhecimento discursivo opöe-se a um conhecimento intuitivo ou imediato. Pode-se assim assemelhar discursivo a racional, e discurso a razäo.