Duração da ação: comprimidos - 4 horas; comprimidos de desintegração lenta - 12 horas. O cloridrato de anfepramona é indicado no tratamento da obesidade exógena, a ser utilizado durante algumas semanas como coadjuvante à terapia de dietas com restrição calórica, exercício físico e mudança no hábito alimentar.
A Anfepramona age de modo semelhante ao Femproporex, porém é um inibidor do apetite menos potente. Ao contrário do Femproporex, a Anfepramona é comercializada legalmente em outros países, como EUA, Canadá, Austrália e Suíça.
Olá, A Hipertensão Arterial é a maior restrição ao uso da Sibutramina. Porém se houver uma indicação imperiosa do seu uso, este pode ser feito com acompanhamento Médico, sendo pesados riscosxbenefícios, após realização de exames que tracem o perfil cardiológico, renal , hepático e hormonal.
O orlistat também está indicado para pacientes com IMC acima de 27 kg/m² que apresentem outras doenças relacionadas ao sobrepeso, tais como diabetes mellitus tipo 2 (ou intolerância à glicose), hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol elevado) ou esteatose hepática.
"Se a pessoa tiver pressão alta, mas ela estiver controlada, poderá consumir medicamentos com a substância", explica. A pessoa que já tomou o remédio alguma vez, parou e agora quer voltar ao tratamento pode utilizar normalmente a substância? Sim, de acordo com a especialista.
A sibutramina não deve ser tomada quando o IMC corporal é inferior a 30 kg/m², e também é contraindicada para crianças, adolescentes, idosos com mais de 65 anos, e também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estão tentando engravidar e durante a amamentação.
Aumento do risco de doenças cardiovasculares A sibutramina é um remédio que aumenta o risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, parada cardíaca e morte cardiovascular, já que tem como efeitos colaterais o aumento da pressão arterial e alterações na frequência cardíaca.
A sibutramina só pode ser prescrita por no máximo dois meses — quando o médico decide se irá receitá-lo novamente ou não. Nesse período, o acompanhamento deve continuar. De acordo com Rassi, por mais que muito se fale que o remédio corta o apetite, não é exatamente isso.
Desde março do ano passado, é obrigatória a venda da sibutramina com a apresentação da receita azul – que é numerada pela vigilância sanitária – e as embalagens têm tarja preta - medida que continua vigorando.
1) Podemos dispensar tratamento antimicrobiano para o casal quando prescrito em um único receituário? Não é prevista em legislação a possibilidade de prescrição para dois ou mais pacientes num mesmo receituário.