Quanto Tempo O Teste Do Pezinho Pode Ficar Na Geladeira?
Quanto tempo o teste do pezinho pode ficar na geladeira? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quanto tempo o teste do pezinho pode ficar na geladeira?
- Após a secagem , colocar o papel-filtro dentro do envelope branco que contém a identificação da criança. Os envelopes podem ser guardados em geladeira ou à temperatura ambiente por no máximo três dias.
Quando se deve repetir o teste do pezinho?
Existem situações especiais. Se o bebê for prematuro, ou a mãe recebeu corticoide na gestação será necessário outra coleta com 1 mês de vida. Outra situação é e se o bebê recebeu transfusão de sangue após o nascimento, é indicado repetir o teste do pezinho após 90 dias de vida.
Como guardar o teste do pezinho?
Guarda-los em salas com temperatura ambiente, ou seja, sem variações de temperatura. O material fornecido para o teste do pezinho é composto por papel filtro, lancetas e ficha de lote.
Pode fazer o teste do pezinho com 14 dias?
O momento para a coleta, preferencialmente, não deve ser inferior a 48 horas de alimentação protéica (amamentação) e nunca superior a 30 dias, sendo o ideal entre o 3º e o 7º dia de vida.
Porque fazem o teste do pezinho?
O exame é feito nesse local porque nele estão presentes muitos vasos sanguíneos, o que facilita o acesso ao sangue. O teste ajuda a diagnosticar doenças metabólicas, genéticas e infecciosas capazes de afetar o desenvolvimento neuropsicomotor do recém-nascido, mas que não apresentam sintomas detectáveis.