Não. Quando há aplicação de flúor, deve-se deixar o produto atuando por mais tempo para que ele seja incorporado aos dentes. Portanto, o ideal é aguardar de uma a duas horas após a limpeza para ingerir líquidos ou consumir alimentos.
A aplicação pode ser feita na forma de gel ou espuma, através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em íntimo contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos. O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.
O flúor trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente em sua boca. Sua saliva contém ácidos que causam a desmineralização nos dentes. Estes ácidos são liberados após a alimentação.
A aplicação do flúor pode ser realizada de diversas formas, entre elas: Aplicação direta nos dentes, bochecho e na forma de gel ou espuma; Através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos; O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.
O melhor flúor está presente no dia a dia
Os cremes dentais mais indicados para o controle de placas são os que contêm flúor em sua composição. O ideal é escolher por produtos com pelo menos 1.
Uma das formas de mantê-la em dia é com aplicação de flúor, tanto no consultório como no uso pessoal diário. A substância é extremamente importante no combate e prevenção às cáries e remineralização dental, proporcionando mais proteção aos dentes.
Outro mal pode ser a osteoporose, já que a exposição excessiva ao flúor causa redução da resistência e da elasticidade óssea. Também tem impacto nos glóbulos brancos, responsáveis pelo combate a bactérias, que têm diminuição significativa quando expostos ao flúor; além de danos cromossomais.
De modo geral, a aplicação desse gel é feita com o auxílio de uma escova, assim como fazemos em nossas casas com o creme dental. Outras alternativas são o uso de moleiras, de verniz ou a utilização de um enxaguante bucal muito concentrado. A escolha será feita em conjunto entre o dentista e o paciente.
Quando ingerido em excesso, o flúor pode provocar uma intoxicação chamada de fluorose, na qual surgem manchas brancas ou marrons nos dentes.
De acordo com a especialista, a escovação com a utilização de creme dental convencional com flúor já deve ser iniciada a partir do nascimento dos primeiros molares decíduos, que acontece por volta dos 14 meses.
Creme Dental Sem Flúor Dentil Menta e Hortelã com Xilitol. Creme Dental Sem Flúor Dentil Menta e Hortelã com Xilitol.
"Assim como a escovação exagerada, o uso de pastas de dente abrasivas pode desgastar o esmalte dos dentes, gerando sensibilidade nos dentes e erosão do esmalte", afirma a dentista Ivany.
A argila bentonítica também pode ser encontrada em lojas especializadas e em alguns sites de confiança na internet. Ela atua no fortalecimento dos dentes e na remoção da placa bacteriana. Coloque o óleo de coco, a água filtrada, o sal marinho e o óleo essencial em um recipiente e mexa bem.
Trata-se de uma substância muito irritativa da pele, das mucosas e dos olhos, que pode desencadear reações alérgicas.
Um item totalmente indispensável na hora de cuidar do seu sorriso é o creme dental, que, acompanhado de uma escova de dentes adequada, ajuda a limpar os seus dente. O trabalho em conjunto promove a remoção de resíduos e também elimina acúmulo de placa bacteriana que se adere à superfície dentária.
Os cremes dentais servem, basicamente, para diminuir a concentração de bactérias que prejudicam a saúde bucal. Para isso, uma série de compostos químicos entra em ação fortalecendo os dentes, equilibrando a acidez na boca, retirando restos de alimentos e removendo a placa bacteriana “grudada” nos dentes.
Escove os dentes com pasta ao menos 5 vezes por dia, principalmente após as refeições e antes de dormir, a fim de impedir a proliferação de bactérias nocivas. Evite molhar a escova após colocar o creme dental, pois pode formar muita espuma evitando o atrito necessário da escova com a superfície dentária.
Com outros nomes no currículo (dentífrico, dentifrício, gel dental e creme dental), a boa e velha pasta de dente não serve apenas para deixar os dentes limpos e branquinhos e um hálito refrescante, ela também pode ser usada na limpeza diária da casa!
13 maneiras de utilizar pasta de dente na limpeza da sua casa
A pasta de dente, também chamada de creme dental ou dentifrício, é um produto químico utilizado juntamente com a escova de dente com o fim de proporcionar uma boa higiene bucal.
Quanto à pasta com listrinhas, funciona assim: pequenas divisões nas laterais do tubo comportam um gel. ... Quando você aperta o tubo, aciona ao mesmo tempo a saída da pasta clara e do gel, o que forma a pasta com listrinhas do jeito que conhecemos. Esse texto serve para. anunciar um produto.
Para começar, ela é formada por dois tipos de agentes limpantes: os abrasivos, que agem de forma mecânica sobre os dentes, e os ativos, que reagem com bactérias presentes nos dentes e na língua e as eliminam. Também são adicionados flavorizantes e corantes para dar cor e sabor para a pasta.
A pasta de dente mais antiga que conhecemos era feita das cinzas do casco de boi misturadas com cascas de ovos carbonizadas e pedra-pomes. Esses ingredientes se combinavam para formar um abrasivo capaz de limpar os dentes sem a necessidade de uma escova.