Efeitos do refrigerante até 60 minutos após a ingestão O refrigerante produz uma verdadeira revolução e, em penas uma hora, consegue alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajuda o corpo a acumular gordura.
50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina. 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.
Deixar de tomar refrigerante é o mesmo que evitar o consumo de aproximadamente 10 colheres de açúcar, que podem causar a redução da ação da insulina, levando ao aumento de glicose no sangue.
Um dos perigos das doses exageradas de refrigerante açucarado é a esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado que pode evoluir para a cirrose. É que o açúcar ingerido será armazenado pelo fígado e, depois, liberado na corrente sanguínea em forma de ácidos graxos, que nada mais são do que células de gordura.
Compre uma garrafa de água e mantenha com você em casa, no trabalho, em seu carro. Você ainda pode beber bebidas com sabor refrescante, mas que não sejam lotados de produtos químicos de baixa qualidade. Bebidas alternativas e saudáveis: Água com gás + suco de limão + Suco de Cranberry (sem adição de açúcar)
Beba mais água Se você sentir vontade de beber refrigerante, tente beber um copo grande de água primeiro e aguarde alguns minutos. É possível que você perceba o desejo desaparecer depois de saciar sua sede. A água não é apenas excelente para saciar a sede, mas também ajuda a manter a hidratação.
32 copos de água é o que deve beber para limpar um copo de refrigerante do seu corpo!
Enfraquecimento dos ossos e dentes A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
5 bebidas para substituir o Refrigerante
Ainda que o suco (e até o néctar) de caixinha leve muito mais açúcar que o suco natural, perca dele no quesito nutrientes e contenha conservantes, é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante, com ou mesmo sem açúcar.
Existem diversos problemas causados pelo consumo do suco industrializado, principalmente por criança, como: obesidade, hipertensão e alergias. Além disso, eles são ricos em sódio e adoçantes, sendo facilmente comparáveis aos refrigerantes.
Uma substituição nada saudável A maioria dos sucos industrializados é feito de néctar. ... Isso quer dizer que uma lata de 330ml de suco (1 copo e meio) tem aproximadamente 49 gramas de açúcar, ao passo que 350ml de refrigerante pode equivaler a 37 gramas dessa substância.
Existem 22 calorias em 100 ml.
Essas duas bebidas são seguras, independente se consumidas isoladas ou junto a uma refeição. O valor calórico do guaraná é baixo enquanto o refrigerante de guaraná e o Guaravita têm valores calóricos muito similares, mas quantidades bem diferentes de sódio e ainda “seguras” de sódio.
Um copo de cerveja por dia faz muito bem a saúde e pode auxiliar na dieta, mas é importante tomar cuidado para não viciar, pois 2 garrafas de cerveja diariamente, é lógico que vai fazer mal. Portanto, no momento da dieta a cerveja pode sim, mas beba com moderação!
Tanto a cachaça quanto a vodca são destiladas e oferecem cerca de 100 kcal por dose. O problema maior é adição de açúcar, ultrapassando as 300 kcal.
O álcool se origina do açúcar, ou por destilação, ou por fermentação, e nesse processo de transformação existe o ganho de três calorias. Enquanto o açúcar fornece quatro calorias por grama, o álcool oferece sete. Então, o álcool faz engordar quase o dobro do que o próprio açúcar.
Porém, a boa notícia é que há bebidas alcoólicas de baixa caloria que, se tomadas com moderação, são as que menos comprometem a dieta. O vinho é uma delas. Estudos comprovam que a bebida, inclusive, pode até trazer benefícios à saúde, graças às suas propriedades antioxidantes.
Qual é o Vinho que emagrece? Tinto ou branco? O vinho tinto possui maior quantidade de polifenóis, que são substâncias antioxidantes do vinho presentes em sementes e cascas das uvas, conforme já citamos acima. Por isso ele é mais saudável para ingerir diariamente do que o branco.