quatro anos
Esse profissional pode atuar em indústrias dos mais variados setores, em universidades, centros de pesquisa e em laboratórios de análises clínicas, de DNA e forenses. Em empresas e indústrias, o bioquímico atua com pesquisa, desenvolvimento, inovação e produção bioquímica e biotecnológica.
O curso de Farmácia-Bioquímica é uma graduação do ensino superior criada com o intuito de possibilitar ao farmacêutico atuar com as Análises Clínicas. ... Importante ressaltar que a Bioquímica não se resume a Análise Clínica e essa não é um sinônimo da Bioquímica.
Enquanto o Farmacêutico ajuda na criação dos fármacos, o Bioquímico estuda a sua reação no corpo das pessoas. E, claro, o contrário também é verdadeiro, já que o graduado em bioquímica também pode participar do processo de desenvolvimento de substâncias, e o farmacêutico, fazer a análise desses compostos.
A Biomedicina é a ciência que estuda as doenças humanas e suas causas, muito voltada para o desenvolvimento de curas, tratamentos e métodos de prevenção, como vacinas. Já a Farmácia é o campo científico que estuda substâncias químicas e desenvolve medicamentos e cosméticos.
A BIOQUÍMICA estuda as reações químicas e biológicas dos organismos vivos. Tais reações são invisíveis a olho nu, mas têm extrema importância para a vida. Elas estão presentes especialmente nas células e nas biomoléculas – como proteínas, glicídios, lipídios e ácidos nucleicos.